Saiba como preparar um delicioso muffin vegano de banana

Atualizado: 22 de Mai de 2020

Segue aqui uma excelente dica para o seu lanche da tarde…


O muffin é um bolinho tradicional de chocolate muito saboroso que é encontrado em toda padaria e confeitaria que se preze, mas se você aprecia esse bolinho, e segue uma dieta restritiva, pode ficar difícil consumi-lo, pois, a receita tradicional leva ingredientes proibidos na maioria das dietas como a farinha de trigo.



Eu resolvi trocar alguns ingredientes da receita básica do muffin e tornar esta delícia, vegana, magra e funcional. Tudo isso sem perder o sabor! A farinha de banana verde orgânica é uma farinha fina e sem glúten, criada a partir de bananas verdes orgânicas. Saborosa e versátil, esta farinha confere uma textura suave e um sabor sutil e delicioso a bolos, doces e muito mais, e pode ser usada em muitas outras receitas. Aqui no Canadá você pode encontrar em muitos supermercados, mas sempre compro no Whole Foods Market.


INGREDIENTES

» 3 bananas amassadas (quanto mais maduras, melhor); » 1 colher (chá) de canela em pó; » 2 colheres (sopa) de chia; » 1 xícara de farelo de aveia; » ½ xícara de farinha de banana verde (usei a Organic Green Banana Flour); » 2 colheres (sopa) de mel natural; » 3 colheres (sopa) de óleo de coco; » 1 xícara de leite de coco; » ½ colher (chá) baunilha; » 1 colher (sopa) de fermento.


MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno em 220 graus. Amasse a banana. Acrescente os líquidos e misture bem. Adicione os ingredientes secos e misture com ajuda de um fouet, para dissolver bem. Por último, acrescente o fermento. Unte as forminhas de cupcakes e coloque ¾ da massa. Leve ao forno médio por 20~25 minutos.


🍁

Bjo! Li.


#Canela #Doces #Banana #Saudável #Vegetariana