A DONA DA COZINHA

Compartilho aqui opiniões e experiências vividas por uma família recifense que resolveu imigrar para o Canadá em 2017 com dois filhos pequenos.

Mostro um pouco da nossa vida no Canadá através de uma perspectiva diferente – a da comida. Se você já mora em Halifax, ou está pensando em mudar para as províncias do Atlântico, ou até mesmo imigrar para o Canadá, não deixe de acompanhar algumas dicas da belíssima província de Nova Scotia. Também moramos em Toronto por alguns anos, por isso você encontrará muitas dicas desta cidade que amo!

Se você, assim como eu, também ama cozinhar, ou apenas está morrendo de saudades da comidinha brasileira, eu te convido a conhecer a seção Receitas, todas preparadas por mim com muito carinho. Não é porque estamos longe que precisamos deixar os sabores do nosso país de lado, descubra comigo que é possível preparar pratos resgatando a sua memória afetiva através da gastronomia.

Na coluna O Que Comer, vou te ajudar a não ficar tão perdida nas primeiras vezes que for ao supermercado e se deparar com uma infinidade de novas marcas e sabores. Nesta seção faço recomendações de produtos que achei parecidos com os brasileiros ou que simplesmente valem à pena experimentar.

Se você acabou de chegar no Canadá, especialmente em Ontário ou Nova Scotia, vai adorar a seção Onde Comer com um Guia de Restaurantes, onde compartilho minha experiência e recomendo todos os lugares que eu gostei. Com certeza será um ótimo ponto de partida para a sua jornada gastronômica por Halifax e Toronto!

Fique à vontade na minha cozinha e não deixe de compartilhar com seus amigos Brasileiros em Halifax, e deixar seu comentário abaixo de cada post. Vou adorar te conhecer!

A vida no Canadá
contada através da culinária

Muitas das pessoas que veem morar no Canadá enfrentam uma série de dificuldades que não estavam originalmente planejadas no famoso “Plano Canadá”. Afinal de contas, neste momento em que ainda estamos no Brasil planejando a mudança de país, passamos por tantas incertezas que nem lembramos que por aqui o almoço é no jantar, o limão custa quase $1, ou que possivelmente você terá que gerenciar uma geladeira minúscula na sua nova casa. 

 

Foi por isso que resolvi compartilhar com vocês algumas informações, experiências e dicas sobre a nossa vida de imigrantes, não apenas falando do país, mas também através de uma perspectiva diferente – a da comida. 

 

Acredito que a comida deve ser simples, saudável e saborosa. Começando pelos ingredientes que devem ser os mais frescos possíveis, passando por técnicas simples para criar refeições práticas, dignas de uma noite de segunda-feira, além de visualmente atraentes que mereçam um repost em sua mídia social.

 

As receitas que você encontrará neste site foram todas preparadas por mim com muito amor e recebem a minha assinatura, sempre acessíveis e com um tempero brasileiro. Tudo preparado com ingredientes possíveis de serem encontrados no Canadá, acredito até que muitos deles você já deve ter em sua cozinha.

INSTAGRAM