top of page

Banana Bread com gotas de chocolate

Atualizado: 5 de abr. de 2023

O Banana Bread é um bolo clássico da culinária americana que tem sido apreciado há décadas. Acredita-se que a origem do Banana Bread remonta à década de 1930, durante a Grande Depressão. Nessa época, as famílias americanas precisavam encontrar maneiras criativas de utilizar ingredientes comuns em suas cozinhas para preparar refeições econômicas e nutritivas.


As bananas maduras eram frequentemente deixadas de lado nas cozinhas americanas, mas com o Banana Bread, elas encontraram uma nova vida. As bananas maduras eram facilmente transformadas em um bolo doce e úmido, que podia ser servido como sobremesa ou lanche.


Com o tempo, a popularidade do Banana Bread cresceu e a receita evoluiu. Novos ingredientes foram adicionados, como a farinha integral e o iogurte grego, para tornar o bolo ainda mais saudável e nutritivo. Hoje em dia, o Banana Bread é uma receita clássica que pode ser encontrada em cafeterias e padarias em todo o mundo. É uma escolha popular para aqueles que procuram uma sobremesa indulgente ou um lanche saudável e satisfatório.


Esta é uma receita que se mantém atualizada ao longo dos anos e continua sendo uma escolha popular para aqueles que procuram uma maneira deliciosa de usar bananas maduras. Sua história é uma prova da criatividade e resiliência das cozinhas americanas durante períodos difíceis.


Banana Bread com gotas de chocolate

O Banana Bread é um bolo famoso também aqui em casa, é fácil de preparar e cheio de sabor. Nesta minha receita, as bananas maduras fornecem uma doçura natural, enquanto a farinha integral adiciona fibras e nutrientes essenciais. As gotas de chocolate dão um toque extra, tornando-o perfeito para um lanche com as crianças ou entre amigas.


Ideal para aqueles dias em que as crianças estão em casa sedentas por um lanchinho diferente. Experimente preparar esta receita com a ajuda dos seus filhos, eles vão amar!


Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 12 fatias

Calorias aproximadas por fatia: 225 calorias


INGREDIENTES


» 2 ovos;

» 1/2 xícara de iogurte grego natural sem sabor;

» 1 colher (sopa) de essência de baunilha;

» 1/3 xícara de Maple Syrup;

» 3 bananas maduras amassadas;

» 1 xícara de farinha de trigo;

» 1/2 xícara de farinha integral;

» 1/3 xícara de manteiga derretida;

» 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;

» 1/3 colher de (chá) de canela em pó;

» 1/4 colher de (chá) de gengibre em pó;

» 1/4 colher (chá) de noz-moscada;

» 1/4 colher (chá) de sal;

» 1/2 xícara de gotas de chocolate.


MODO DE PREPARO


Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte uma forma para pão com manteiga e farinha.


Em uma tigela grande, misture os ovos, o iogurte grego, a essência de baunilha e o Maple Syrup. Adicione as bananas amassadas e misture bem. Use a batedeira se necessário.


Em outra tigela, misture a farinha de trigo, a farinha integral, o bicarbonato de sódio, a canela, o gengibre, a noz-moscada e o sal.


Adicione aos poucos os ingredientes secos à mistura de banana e mexa até ficar homogêneo.


Adicione as gotas de chocolate e misture delicadamente.


Despeje a mistura na forma untada e asse por 40-50 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo.


Decore com mais algumas gotinhas de chocolate por cima.


Retire do forno e deixe esfriar por 10 minutos antes de desenformar e servir.



Sirva fatias de Banana Bread com um copo de leite gelado para um lanche perfeito a qualquer hora do dia. Ou experimente com um pouco de creme chantilly para um toque extra de indulgência.


Eu amo o Banana Bread porque é uma receita versátil que pode ser personalizada de várias maneiras. Tente substituir o chocolate por nozes, passas ou outras frutas secas para uma variação mais saudável. Este bolo também pode ser congelado em fatias individuais para um lanche rápido e fácil em movimento.


🍁 Bjs, Li.


Você também pode gostar de:


コメント


bottom of page