top of page

Uma forma simples e saudável de preparar um Banana Bread sem glúten

Atualizado: 23 de jan. de 2021

Apesar do nome, a textura dele lembra mais um bolo do que um pão. Mas, o que importa mesmo é que ele ficou uma delícia. Perfeito para tomar com um cafezinho. Por aqui as crianças além de me ajudarem a fazer, comeram de se esbanjar. E serve também para aproveitar aquela banana bem madura que está se estragando na fruteira. Pode ser congelado sem problemas… Assim você não vai comer ele todo num dia só 🙂 Corte em fatias e congele. E quando for comer e só esquentá-lo no microondas.



INGREDIENTES

» 2 xícaras de aveia em flocos; » 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio; » ¼ colher (chá) de sal rosa; » ¼ de xícara de óleo de coco; » ¾ de xícara açúcar Stevia – Use apenas se você gosta dele mais docinho; » 2 ovos; » 3 de bananas médias bem maduras amassadas.


MODO DE PREPARO

Antes de começar, triture 1 xicara de aveia em flocos no liquidificador para transformá-la em farinha de aveia. Coloque em uma tigela grande, misture com a outra xicara de aveia em flocos que não foi triturada, o bicarbonato e o sal.


Em um outro recipiente misture o óleo de coco e o açúcar. Junte os ovos e as bananas amassadas até ficarem bem misturados. Despeje a mistura em uma forma de pão levemente untada – eu usei uma forma de silicone que não precisa untar. Mas pode ser qualquer forma que você tiver.

BLOG_BANANABREAD2

Preaqueça o forno a 180ºC. Deixe assar por cerca de 30 a 40 minutos, porém faça sempre o teste do palito para verificar se está mesmo assado. Enfie o palito ou um garfo na massa, se ele sair limpo é porque já está na hora de retirar do forno. Gosto sempre de deixar assar bem nas bordinhas, fica maravilhoso!


Deixe esfriar na forma, por pelo menos 10 minutos antes de retirá-lo.


Dica: Para reduzir o índice glicêmico, você pode colocar castanhas de caju ou outra oleaginosa no seu pão (bolo). Nesta receita eu usei castanhas de caju. Se quiser dar um toque ainda mais refinado, adicione algumas Blueberries na massa. Eles criam um visual bem diferente depois de pronto. Em cima decorei com uma banana cortada ao meio e castanha de caju ficou divino.


🍁 Bjo, Li


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


bottom of page