Curau de milho verde, também conhecida no Nordeste como Canjica

Atualizado: Jul 24

Uma receita fácil e saborosa, preparada especialmente para os brasileiros que moram no Canadá e que estão morrendo de saudade das comidas juninas do Brasil. Conhecido em algumas partes do país como Curau de Milho, para nós que viemos do Nordeste, ela é a nossa deliciosa canjica.


Para quem ainda não conhece, a canjica é um creme de milho tradicional da culinária brasileira, consumida principalmente nas festas juninas. A segunda festa mais popular do país (na minha opinião, é a melhor!), só ficando atrás do Carnaval.


Como o milho do Canadá é mais doce e suculento do que os que estamos acostumados a comer no Brasil, se prepare para esta versão canadense de um dos pratos mais populares da gastronomia Nordestina.



INGREDIENTES


» 3 latas de milho verde;

» 300ml de leite de coco;

» 250ml de leite integral;

» 150ml leite condensado;

» Uma pitada de sal;

» 1 colher (sopa) de manteiga.


MODO DE PREPARO


Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o leite condensado e a manteiga, e bata por cerca de 2 minutos. Para que fique um creminho bem lisinho, peneire todo o líquido antes de colocá-lo na panela.


Em uma panela, despeje o líquido que você peneirou e adicione o leite condenado e a manteiga. Mexa bem e, em fogo médio, deixe cozinhar até engrossar. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos, sem parar de mexer. O preparo vai engrossar como um mingau grosso.


Despeje em potes pequenos e espere esfriar um pouco. Você pode servir morno ou deixá-lo na geladeira para engrossar mais um pouco.


Não esqueça de polvilhar canela.


Aproveite essa delícia ao som de muito forró! E viva São João!


Você também vai gostar de:

Uma versão mais saudável do tradicional Mungunzá nordestino

Pamonha de forno salgada, prática e sem glúten


Compre o que você precisa:



🍁 Bjs, Li.


#SãoJoão #Verão #Milho #SaborBrasil #Canela