top of page

Pamonha de forno salgada, prática e sem glúten

Atualizado: 7 de jun. de 2021

A receita tradicional da pamonha de forno é preparada com aquele milho fresco que você usa a espiga debulhada, mas como nem todo mundo tem tempo e paciência para isso, vou ensinar aqui como você preparar esta versão fácil de fazer e que não leva farinha de trigo, nem fermento!



Esta receita de pamonha de liquidificador, além de ser bem fácil, é muito economica e prática. Tudo o que você vai precisar fazer é bater tudo e levar para assar. Essa pamonha fica bem cremosa e com aquele gostinho delicioso de milho com coco. Quem quiser pode fazer ela usando o milho de espiga, basta usar a mesma quantidade.


INGREDIENTES

» 2 latas de milho em conserva;

» 100ml de leite de coco;

» 2 colheres (sopa) de manteiga ghee;

» ¹/2 xícara de coco ralado seco ou fresco;

» 1 ovo;

» 150g de queijo Halloumi (uma espécie de queijo coalho do Canadá);

» Sal a gosto;

» Pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO

Coloque em um liquidificador todos os ingredientes, menos o queijo. Inicie pelos ingredientes líquidos para ajudar a lâmina do seu liquidificador a bater melhor.


Unte uma forma com manteiga ghee e despeje a metade da mistura. Adicione o recheio que você quiser, eu usei o queijo Halloumi cortado em cubinhos, pois é o que temos de mais parecido com o queijo coalho por aqui. Depois coloque a outra metade do recheio e por cima adicione mais um pouquinho de queijo pra decorar.


Dica: Se gostar de uma misturinha de doce com salgado, você pode polvilhar um pouquinho de açucar mascavo antes de colocar o queijo. Outra dica boa é você usar uma travessa rasa para que a pamonha asse por igual, se você não tiver, use duas travessas pequenas.


Deixe assar no forno por cerca de 45 minutos ou até você perceber que está assada.


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e inspirações para você aprender como emagrecer com saúde através de receitas saudáveis e fáceis de fazer.


bottom of page