Uma versão saudável do bolo de milho com coco que é uma delícia

Atualizado: Jun 7

Este bolo de milho com coco é simplesmente o melhor que eu já comi na minha vida! Ele fica bem molhadinho e os pedacinhos de coco dão um sabor todo especial a esta receita que é super simples de preparar. O que eu mais gosto desta receita é a praticidade! Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e assar. Se você, assim como eu, também ama bolo de milho, experimente fazer esta receita no próximo fim de semana.



INGREDIENTES

» 4 ovos;

» 3 xicara de milho verde cozido;

» 1 xicara de açúcar de coco (pode usar açúcar mascavo);

» 3 colheres (sopa) de óleo de coco;

» 250ml de leite de coco caseiro;

» ¹/2 xicara de coco seco ralado;

» 1 xicara de fubá (eu usei a flocão triturada no liquidificador);

» 1 colher (sopa) de fermento em pó;

» 1 pitada de sal.


MODO DE PREPARO

Coloque no liquidificador os ovos, o leite de coco, o oléo de coco, o milho verde cozido e bata bem por uns 2 min. Deslique, inclua o açucar, o sal e volte a bater.


Transfira essa mistura para um bowl e inclua os outros ingredientes, como o coco seco ralado, o fubá e o fermento em pó. Misture com um batedor de arame (fouet).


Leve ao forno pré aquecido à 180 graus e deixe assar por cerca de 30 a 40 minutos. O tempo vai variar de acordo com o seu forno e a forma que você escolher. Faça o teste do palito, se sair sequinho está pronto. Espere esfriar para desenformar e não quebrar seu bolo.


Sirva com uma cobertura de goiabada acompanhado de um cafézinho, fica maravilhoso!


Aproveite essa delícia.



🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


#Milho #Coco #SãoJoão