top of page

Creme de abóbora com gengibre além de aquecer, ajuda a limpar seu organismo

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Sem dúvidas essa é uma excelente opção para se aquecer no friozinho do Outono do Canadá! Além disso, sopinha quente no final do dia não é nada mal.


A abóbora


Também conhecida como cabotiã, não é muito calórica e possui um baixo índice glicêmico, além de ser uma excelente fonte de fibras. A abóbora é riquíssima em carotenoides. Esses pigmentos, que dão a cor alaranjada, são potentes antioxidantes. Além de ser rica em potássio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, fibra, riboflavina e vitaminas A, C, E e complexo B.


Na hora da compra a casca deve estar firme, lisa, sem rachaduras e não ter manchas. Se comprar em pedaços, escolha os que tem um aspecto fresco. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura deixe na geladeira.


O gengibre


É bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. Na hora de comprar, escolhas as rizomas de gengibre que são pesadas, duras e que não tenha rugas, essas estão no auge de sua vida e são as que devem ser escolhidas. Para guardar no armário pode usar por uns 7 dias, agora se você for guardar na geladeira, ela aguenta ainda 12 dias sem perder gosto ou frescor.


O gengibre também é rico em substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura. Na cozinha ele dá um sabor e um aroma fantástico em vários pratos que preparo.

INGREDIENTES » 2 colheres (sopa) de óleo de coco; » 1 cebola branca picada; » 1 dente de alho picado; » ½ abóbora descascada e picada; » 2 colheres (sopa) de gengibre ralado; » 1 colher (chá) de azeite extra virgem; » 1 litro de água; » 1 colher (chá) de sal rosa do Himalaia; » Pimenta do reino ao gosto.

MODO DE PREPARO Numa panela funda aqueça o óleo de coco e refogue o alho e a cebola. Junte a abóbora e refogue mais um pouco, depois acrescente o gengibre picado. Coloque a água para ferver em outra panela e só depois cubra todos os ingredientes e deixe cozinhar até a abóbora começar a desmanchar. Retire do fogo, espere amornar.


Bata tudo no liquidificador até conseguir uma consistência homogênea. Volte a mistura na mesma panela e leve ao fogo para aquecer por cerca de 3 minutos.


Sirva com um fio de azeite e polvilhando orégano ao gosto.


Bjo, Li.


bottom of page