top of page

Versão Canadense do Bobó de camarão com azeite de dendê

Muitas pessoas não sabem, mas aqui no Canadá também tem azeite de dendê. Ainda não achei um igual ao que eu comprava no Brasil, mas o daqui também é muito bom e dá para cozinhar sem problemas. E para ser sincera, fica muito parecido com o sabor brasileiro. Já ensinei também aqui como preparar uma versão sem o azeite de dendê, com isso você tem a opção de escolher qual a versão do bobó você quer fazer.



INGREDIENTES


» 2 tomates cortados em cubos;

» 250g de camarão médio descascados e limpos;

» 300g de macaxeira (mandioca, aipim);

» 1/2 cebola;

» 1 pimentão vermelho pequeno;

» 1 colher (sopa) de manteiga;

» 200ml de leite de coco;

» 3 colheres (sopa) de azeite de dendê;

» 1/2 colher (cha) de alho em pó;

» Coentro a gosto;

» Azeite a gosto;

» Pimenta do reino moída na hora a gosto;

» Sal a gosto.


MODO DE PREPARO


Lave os camarões e tempere com sal, alho, pimenta, limão e deixe marinar por cerca de 20 minutos.


Em uma panela de pressão adicione um pouco de água, suficiente para cobrir a macaxeira. Em seguida, adicione a macaxeira em pedaços, a manteiga e uma colher (chá) de sal. Depois que a panela pegar pressão, deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Desligue, retire a água do cozimento e acrescente o leite de coco. Deixe esfriar um pouco e bata tudo no liquidificador.


Usando uma frigideira, doure a cebola e em seguida adicione os camarões, o pimentão, os tomates e deixe cozinhar por alguns minutos. Este processo é fundamental para dar sabor aos camarões. Inclua a mandioca já batida no liquidificador. Deixe levantar fervura e adicione o azeite de dendê. Mexa bem. Deixe cozinhar por mais alguns minutinhos, coloque o coentro e voilà!


Sirva com arroz branco. Fica uma delícia!


🍁 Bjs, Li.


Leia também:


bottom of page