Uma coisa engraçada é que estou preparando mais camarão em Toronto do que na época em que morava em Recife. A oferta de camarões nos supermercados daqui é impressionante! Tem de todo tipo, tamanho e preço.
Ele é um dos frutos do mar preferidos da família! O camarão é rico em vitaminas e minerais e contêm, entre outras coisas, proteína de alto valor biológico, ou as chamadas proteínas completas, aquelas com todos os aminoácidos de que o corpo precisa. Essa iguaria é composta, em média, por 40% de ácidos graxos poli-insaturados e 20% de monoinsaturados. Mais atenção! Consuma sem exageros, uma vez que ele tem mais de 30% de gordura saturada e colesterol. Ele também é rico em sódio e apresenta purina, um composto transformado em ácido úrico no organismo.
INGREDIENTES
» 300g de camarão sem casca; » 15 tomates tipo cereja cortados ao meio; » 4 colheres (sopa) de óleo de coco sem sabor; » 1 colher (chá) de cúrcuma; » Sal a gosto; » Pimenta do reino a gosto; » Salsinha a gosto.
MODO DE PREPARO
Em um bowl coloque os camarões para marinar junto com todos os temperos, como o sal, a pimenta do reino, a cúrcuma e um pouco de óleo de coco por uns 15 min no mínimo.
Em uma frigideira, adicione o restante do óleo de coco e adicione os camarões já marinados para dourar. Cerca de 3 minutos depois, quando você perceber que os camarões mudarem de cor, coloque os tomates cereja cortados ao meio e mexa bem para que possa incorporá-los aos temperos e ao sabor do camarão. Por fim coloque a salsinha bem cortadinha que vai dar uma cor linda no seu camarão.
Sirva quente!
Dica: Você pode colocar lâminas de queijo canastra, parmesão ou qualquer outro queijo durinho, isso vai dar um toque especial ao seu camarão. Você pode servi-lo com uma massa como eu fiz, mas pode ser também uma opção para um jantar romântico acompanhado de vegetais grelhados no forno e um arroz com castanhas. São muitas opções, use a sua criatividade e depois me fale aqui como ficou a sua versão.
🍁 Bjo, Li.
Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.
Comments