top of page

Uma excelente opção de pré-treino. Fonte de nutrientes e um verdadeiro termogênico natural

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Uma poderosa combinação de nutrientes faz da banana uma grande aliada da saúde. Ela tem baixo teor de gordura e ajuda o intestino a funcionar bem, evita retenção de líquidos e possui um alto poder de saciar a fome. Também é fonte de vitaminas, minerais, e ótima para quem pratica atividades físicas, já que fornece energia e evita as câimbras e a fadiga muscular, turbinando os exercícios e os resultados da academia. Além disso, possui triptofano, substância que, junto com a Vitamina B6, traz uma enorme sensação de bem-estar.



Já entre a lista de benefícios da aveia, está a enorme capacidade de facilitar a digestão e ainda controlar problemas como a pressão alta, a diabetes e o colesterol ruim. Qualquer alimento rico em fibras solúveis vai ajudar na redução de gordura, por sua tendência a se ligar e descartar as substâncias produtoras de colesterol no organismo. Por isso, a aveia e a banana se complementam, formando uma refeição saudável e nutritiva. Adicione também a farinha de linhaça, fonte de gorduras boas que diminuem os processos inflamatórios do organismo.


A canela possui compostos fenólicos que possuem atividade antioxidante ou seja, neutralizam os radicais livres. Entre os benefícios que esta ação proporciona estão prevenir o envelhecimento precoce, doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores. Os alimentos termogênicos de uma forma geral potencializam a queima de gordura corporal pois aumentam a necessidade de produção de calor para o bom desempenho celular. O aumento do calor corporal equivale ao aumento do metabolismo.


INGREDIENTES

» 2 bananas amassadas (não consuma ela muito madura);

» 2 colheres (sopa) de farelo de aveia (ou aveia em flocos);

» 1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada orgânica;

» 1 colher (chá) de canela em pó.


MODO DE PREPARO

Amasse a banana – se não gostar amassada, corte em rodelas, depois adicione o farelo de aveia e a a farinha de linhaça por cima. Em seguida, polvilhe a canela por cima. Sirva imediatamente.


Dica para quem está numa dieta de perda de peso: Quer uma opção de banana ainda melhor? Opte pela banana verde, que possui amido resistente, que diminui a absorção de gorduras e açúcares no intestino e dá mais saciedade. Nesse caso, você pode usar a biomassa de banana verde para misturar com a aveia e linhaça. A banana madura tem um índice glicêmico alto e é rapidamente absorvida pelo organismo, aumentando a glicemia.


bottom of page