top of page

Um bolo de banana funcional pra fazer em 10 minutinhos!

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Um bolo de banana para fazer de olhos fechados de tão fácil que ele é… Sem lactose, super saudável, rico em fibras e ainda sacia aquela vontade de comer doce.


A banana é uma fruta que pode e deve ser inserida na dieta, pois além de fornecer energia é um ingrediente naturalmente doce e, por isso, pode ser usado para adoçar shakes e outras sobremesas.



A banana combina muito bem com canela, maçã e outros ingredientes e, por isso, pode ser uma receita interessante para saciar aquela vontade de doce de vez em quando, sem sair do controle da dieta.


INGREDIENTES » 5 a 7 bananas maduras amassadas (dependendo do tamanho das bananas); » 4 ovos; » 1 xícara de farinha de aveia; » 1 xícara de castanhas de baru trituraras (pode ser castanhas do pará ou de caju); » 1 xícara de uvas passas (ou qualquer fruta cristalizada); » 1/2 xícara de açúcar de coco (opcional); » 2 colheres (sopa) de azeite; » 3 colheres (sopa) de chia; » 1 colher (sopa) de fermento.


MODO DE PREPARO Coloque todas as bananas, os ovos e o azeite no liquidificador, e bata até ficar uma massa homogênea. Deixe um pouco descansando e agora é a vez de misturar os secos. Misture todos os secos em um bowl. Em seguida, adicione os úmidos e misture tudo mexendo bem até engrossar um pouco.


Deixe o forno pré-aquecido em mais ou menos 150º e quando colocar o bolo, aumente para 230º. Deixe por aproximadamente 35 minutos, mas o tempo pode variar de acordo com o seu forno, é bom sempre ficar de olho. Usar a assadeira de silicone, que assim você não precisa untar.


É um excelente lanche para comer antes do treino!


Bjo! Li.


bottom of page