top of page

Suco detox termogênico

Atualizado: 22 de mai. de 2020

A função de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo.


E ele funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares, por isso é tão importante a inclusão da Aloe Vera – já falamos aqui sobre os benefícios deste alimento. Com 92% de água e apenas 50 calorias em uma fatia, a melancia atua para combater o inchaço. Tem também vitaminas, minerais e as fibras, que aumentam a saciedade. Tudo por conta da citrulina, que remove a amônia e outras toxinas do nosso organismo.


Foto: Banco de Imagem


Este lado detox é reforçado pelo gengibre, que estimula enzimas do fígado que promovem a purificação do organismo. Por incluir a raiz, a receita ganha funcionalidade termogênica graças à substância gingerol. Com ela o metabolismo é acelerado, a digestão fica mais lenta e a queima de calorias aumenta.


Também termogênico, o limão traz sua conhecida carga de vitamina C e um amplo espectro de minerais. Entre eles, podemos listar potássio, cálcio, magnésio, cobre, fósforo, zinco, ferro e magnésio.


Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório.


INGREDIENTES

» 3 fatias de melancia sem caroço;

» 1 colher (chá) de linhaça triturada;

» 1 maçã média sem caroço;

» 2 colheres (chá) de gengibre ralado;

» 50ml de Aloe Vera Gel.


MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois acrescente o Aloe Vera Gel batendo mais um pouco. A receita é para um copo grande, para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.


Bjo! Li.


bottom of page