top of page

Crepe de atum com queijo mussarela pronto em 15 minutos


Crepe de atum com queijo mussarela pronto em 15 minutos

As vezes na correria do dia a dia não temos tempo de preparar as refeições e acabamos fazendo escolhas não muito saudáveis, não é mesmo? É por essas e outras que eu gosto tanto desta receita de crepe, pois ela é muito fácil e prática, principalmente para quem não tem muito tempo.


O recheio pode variar de acordo com a sua preferência ou com o que você tem disponível na sua geladeira no dia, mas sempre opte por opções de recheios mais saudáveis, incluindo vegetais ou outras proteínas.


INGREDIENTES


» 1 ovo;

» 1 colher (sopa) de farelo de aveia;

» 1 colher (sopa) de requeijão light (ou creme de ricota);

» 1 colher (chá) de azeite de avocado;

» Sal a gosto;

» Pimenta do reino a gosto;

» Salsa a gosto.


RECHEIO


» 4 colheres (sopa) de atum;

» 3 colheres (sopa) de queijo mussarela;

» 2 colheres (sopa) de cenoura ralada;

» Sal a gosto;

» Salsa a gosto;

» Pimenta do reino a gosto.


MODO DE PREPARO


Vamos iniciar essa receita pelo recheio. Em um recipiente misture todos os ingregientes do recheio e reserve.


Em um outro recipiente, coloque o ovo e o requeijão e bata com um batedor de arame. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e misture bem.


Agora chegou a hora de montar o crepe: Aqueça uma frigideira e pincele um pouco de azeite de avocado para não grudar (se não tiver o azeite de avocado, use oliva extra virgem).


Em fogo baixo, despeje toda a mistura, espalhe por todo o fundo e deixe dourar até que a massa solte da frigideira. Se você quiser pode virar e dourar o outro lado.


Coloque o recheio na metade da massa e dobre. Aperte um pouco para que o queijo grude no atum e na massa. Assim que o queijo derreter, seu crepe saudável estará prontinho!


Sirva imediatamente.


Você pode variar os recheios desse crepe como desejar! Algumas sugestões maravilhosas e que eu amo são: frango com queijo, queijo com tomate seco, queijo com rúcula e tomate, queijo feta e orégano. E você? Qual o seu recheio preferido?


🍁 Bjs, Li.




bottom of page