top of page

Suco detox da casca do abacaxi

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Fruta tipicamente tropical, o abacaxi se destaca não apenas pelo seu sabor, mas também por suas propriedades nutricionais: é rico em vitaminas C, A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina. A fruta é um excelente digestivo, sendo muito consumido após as refeições, especialmente as mais pesadas.


Foto: Banco de Imagem


Ele elimina febres intestinais, atua na eliminação de vermes e auxilia as funções da vesícula e nas funções hepáticas. No trato intestinal, ainda combate a prisão de ventre e também é diurético, auxiliando no trato urinário, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos no corpo.


A fruta também é usada por quem deseja emagrecer, já que é pouco calórica (1 fatia de 100g possui 52 calorias), possui muitas vitaminas e alto valor nutricional e, pela sua ação diurética, que elimina excessos de líquidos do corpo, o que já ajuda demais a redução de peso! Também a questão do controle de colesterol no sangue é outro benefício para a dieta e a ação sobre o intestino, o que produz um bom trânsito intestinal e favorece a diminuição de inchaços.

A casca do abacaxi possui tantos nutrientes quanto sua polpa. Portanto, não a desperdice e utilize a casca também no preparo de chás e sucos.

Isso porque a parte de fora da fruta possui mais fibras e nutrientes do que o seu interior. Por isso, usar a casca do abacaxi para fazer um suco pode ser uma forma de enxugar medidas muito mais rápido. Além disso, as fibras impedem que o açúcar da fruta vá à corrente sanguínea depressa, evitando picos de insulina e controlando os níveis de colesterol no sangue.


Como lavar a casca da fruta


Como a casca pode estar mais exposta a sujeiras, é importante higienizar o abacaxi da maneira correta. A dica primordial é apostar nas frutas orgânicas, livres de agrotóxicos. Para limpar, basta colocar a fruta ou pedaços da casca de molho em água clorada com cerca de 10 gotas para 1 litro de água, deixando mergulhado por um período de 15 a 30 minutos e enxaguando em seguida. Outra opção e fazer o mesmo procedimento usando uma colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água.


INGREDIENTES » Cascas de 1 abacaxi de preferência orgânico; » 1 pedaço de gengibre do tamanho de um dente de alho; » Folhas de hortelã à gosto; » 1 litro de água gelada.


MODO DE PREPARO ater todos os ingredientes no liquidificador, coar e tomar imediatamente.


Bjo! Li.


bottom of page