top of page

Saiba como preparar a famosa salada vegetariana Buckwheat Soba Tiger

Atualizado: 13 de mai. de 2021

Esse é um dos meus pratos preferidos no Fresh Restaurant, um dos meus restaurantes vegetarianos favoritos em Toronto, e um dos mais famosos também! Mas sempre faço em casa a minha versão desta deliciosa salada inspirada na cozinha asiática. Além de ser saudável, ela é fácil de fazer e fica uma delícia!


O tofu é um tipo de queijo, feito a partir do leite de soja, que tem muitos benefícios para a saúde. Eu sempre procuro introduzir novos sabores na alimentação dos meus filhos e, para a minha surpresa, o tofu defumado frito foi muito bem aceito pelas crianças. Esse queijo é muito utilizado principalmente em dietas vegetarianas, mas pode ser consumido por todas as pessoas, principalmente por quem deseja reduzir a quantidade de gordura da alimentação.



A castanha de caju, muito comum na região nordeste do Brasil, é rica em diversos nutrientes que contribuem com a queima calórica, além de conter gorduras boas, porém, assim como devemos agir com toda a alimentação, o consumo de castanha de caju deve ser moderado. Aqui em Toronto podemos achar facilmente esta deliciosa oleaginosa nos principais supermercados da cidade.


Por conter zinco em sua composição, esse tipo de castanha é fundamental para prevenir casos de anemia. As gorduras poli-insaturadas dessa oleaginosa reduzem os níveis de LDL (colesterol ruim) e elevam as taxas de HDL (colesterol bom). Ao consumir uma porção de 1 colher de sopa da castanha já é possível obter 23% das necessidades diárias de zinco.


INGREDIENTES

» 4 Folhas de alface romana cortadas bem fininhas; » 1 Repolho cortado bem fininho; » 2 colheres (sopa) de cenoura ralada; » 30g de tofu defumado frito; » 10 unidades de tomate cereja; » 100g de macarrão soba (usei o Buckwheat Soba Noodles da T&T); » 15 unidades de castanha de caju; » 4 rodelas pepino cortado em cubos; » 1 colher (sopa) de milho tostado (usei o Toasted Corn da South Cove);

» Chia à gosto; » Molho de soja para temperar (opcional); » Orégano à gosto.


MODO DE PREPARO

Corte o tofu defumado em cubos e frite por 3 ou 4 minutos em uma frigideira com um fio de óleo de coco sem sabor. Reserve.


Em uma panela com água fervente, cozinhe o macarrão soba até ficar macio, cuidado para não cozinhar muito. Escorra e deixe esfriar em água corrente fria. Transfira o macarrão para uma tigela de água gelada para parar o cozimento. Escorra bem e reserve.


Misture a alface e o repolho criando uma salada verde que será a base do seu prato. Arrume a salada verde no fundo do bowl para fazer um colchão que irá receber os ingredientes. Por cima da salada verde, adicione o soba no meio do bowl, e ao redor vá arrumando os outros ingredientes. Para finalizar coloque a chia, o orégano e o molho de soja para temperar.


Super fácil e rápido de fazer!



🍁 Bjs, Li.


bottom of page