top of page

Pão de queijo FIT feito de inhame com chia

Atualizado: 26 de mai. de 2020

A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.


Foto: Banco de Imagem


O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade. De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso também ajuda a controlar a gula.


Segue aqui uma receitinha super fácil de fazer e que você pode levar para o trabalho e consumi-lo no seu lanche da tarde…


Ingredientes: » 250g de polvilho azedo; » 250g de inhame cozido e amassado; » 1 ½ colher (sopa) de chia; » 75ml de azeite; » ½ colher (chá) de sal; » 100g de queijo minas; » Água em temperatura ambiente o quanto bastar.


Modo de preparo: Misture o polvilho azedo com o azeite, sal e a chia até formar uma farofa. Em seguida, acrescente o inhame e misture até ficar homogêneo, para isso, vá acrescentando água aos poucos, para dar liga. A massa deve ficar fofa e desgrudando das mãos. Enrole as bolinhas com as mãos, corte o queijo em cubinhos e coloque dentro das bolinhas para fazer o recheio. Unte uma fôrma com óleo de coco para não grudar e coloque as bolinhas. Leve ao forno pré-aquecido à 200 graus por mais ou menos 20 minutos ou até dourar!


Bjo! Li.


bottom of page