Mamão com chia e canela, um bom aliado para seu detox natural

Atualizado: Jun 4

O mamão, além de possuir mais vitamina C que a laranja, é excelente para a organização da flora intestinal. A fruta possui 86% de água na sua composição e é rica em vitaminas A, C, cálcio, ferro, potássio, minerais, carotenoides e fibras. O mamão também possui algumas propriedades medicinais e pode ser considerado uma fruta calmante, além de ser um ótimo remédio natural para prisão de ventre. Estudos mostram que quando associado a uma alimentação saudável, mais a ingestão de líquidos, o mamão contribui para deixar a pele mais lisa e livre de acne e espinhas.


Receita Detox de Mamão com Chia e Canela

O mamão papaia por apresentar um considerável nível de fibras solúveis, ajuda a reduzir o colesterol e também ajuda a retardar o processo de envelhecimento graças à presença de betacaroteno, que ajuda a combater os radicais livres.


A importância da chia


Já as sementes de chia são uma excelente fonte de antioxidantes. Elas também são carregadas com ômega-3, ácidos graxos, fibras, proteínas, cálcio, manganês, magnésio, fósforo e ferro. Contêm ainda uma boa quantidade de zinco, vitamina B3 (Niacina), potássio, vitamina B1 (tiamina) e vitamina B2.


Inclua a canela no seu café da manhã


A canela possui uma série de benefícios, entre elas, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Esta especiaria originária da Ásia também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Estudos apontam que a canela também ajuda a diminuir o colesterol ruim, LDL, e os níveis de triglicérides. Além disso, o alimento possui forte ação antioxidante e anti-inflamatória.


Um excelente detox natural


Para obter todos os benefícios do mamão como um aliado ao seu detox natural, inclua a fruta em seu café da manhã duas ou três vezes por semana. Ao acordar, em jejum e 30 minutos antes do café da manhã, tome um copo de 500ml de água e para o seu café da manhã corte um mamão médio em cubos e adicione chia e canela. No meu caso, completei a refeição adicionando três bolachas de arroz com geleia caseira.


INGREDIENTES

» 150g de mamão papaia (aproximadamente ½ mamão);

» 2 colheres (chá) de semente de chia;

» 2 colheres (chá) de canela em pó.


MODO DE PREPARO

Corte o mamão ao meio, retire as sementes a casca e decore com a semente de chia e a canela em pó. Sirva imediatamente.


Bjo, Li.


#Mamão #Chia #Saudável #Detox