top of page

Canoinha de alface com frango e salada

Atualizado: 13 de mai. de 2021

Só porque você está em um programa de reeducação alimentar, não significa que tem que ser infeliz. Aprenda a fazer este delicioso prato, lindo de se ver e de dar água na boca, ele é super fácil de fazer e agrada toda a família.




Frango


INGREDIENTES » 120g de peito de frango grelhado em um fio de óleo de coco; » 1 colher (chá) curry; » 1 colher (sopa) de tempero pronto desidratado (cebola, alho e salsa).


MODO DE PREPARO Parta o peito de frango em cubos e tempere com curry e com o tempero pronto desidratado. Esquente a frigideira, despeje um fio de óleo de coco e frite o peito de frango. Reserve.


Salada


INGREDIENTES » ¼ unidade de cenoura pequena ralada; » ¼ unidade de beterraba pequena ralada; » 10g de alho-poró (aproximadamente 3 dedos); » ¼ unidade de cebola roxa cortada em pedaços pequenos; » 1 colher (chá) de gengibre ralado; » 1 tomate cortado em cubos pequenos; » 1 colher (chá) de semente de chia.


MODO DE PREPARO Em um bowl, misture o frango com todos os outros ingredientes. Reserve.


Molho


INGREDIENTES » 2 damascos secos; » Suco de 1 limão; » 1 colher (sopa) de mel orgânico; » Fio de azeite; » Sal Rosa do Himalaia ao gosto; » Pimenta do reino ao gosto.


MODO DE PREPARO Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva sem coar.


FINALIZANDO O PRATO Coloque o recheio dentro de folhas grandes de alface americana (ou folhas de acelga), dobre-as como uma concha, adicione o molho por cima e sirva.


🍁 Bjs, Li.


bottom of page