top of page

Biscoitinhos de caju, deliciosos e com alto teor de fibras

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Os alimentos que são ricos em fibras têm um impacto positivo no sistema digestivo, bem como no sistema circulatório, ajudando o corpo a eliminar o mau colesterol.


O caju, muito consumido através de seu tradicional suco, carrega um verdadeiro arsenal de nutrientes para a nossa vida saudável. Rico em diversas substâncias essenciais ao corpo, ele proporciona ao organismo uma potente proteção que vai de problemas mais simples como gripes e febres aos mais complexos como o câncer. Por isso, o caju é uma excelente opção para agregar nutrientes à dieta, seja ela de perda de peso ou emagrecimento.



Dentre os vários nutrientes do caju, a vitamina C é quem mais se destaca. Sua composição é, em média, cinco vezes maior do que na laranja, o que dá reforço significante ao sistema imunológico. O teor de gordura do caju é menor do que a maioria das outras frutas e, por isso, é ótimo para a saúde do coração. Segundo estudos, ela ajuda e reduzir os níveis de triglicerídeos, que, quando elevados, aumentado a incidência de doenças cardíacas. As castanhas de caju também são ricas em antioxidantes, que diminuem o risco de doenças cardiovasculares.


INGREDIENTES

» 1/4 xícara (chá) de farinha de linhaça;

» 1 colher (chá) de fermento em pó;

» 3 colheres (sopa) de sementes de chia;

» 1 xícara (chá) de farinha de aveia;

» 3 colheres (sopa) de azeite de oliva;

» 1/4 de xícara de açúcar de coco;

» ½ xícara (chá) de suco de caju da fruta.


MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno em temperatura média, uns 180ºC. Bata todos os ingredientes secos (menos o fermento) no liquidificador até se formar uma farinha única. Peneire em uma tigela a farinha para obter um pó mais fino e uniforme, depois acrescente o fermento também peneirado.


Junte o azeite de oliva e o suco de caju. Misture até a massa ficar homogênea.


Modele os biscoitos e arrume em uma assadeira grande, untada com um pouco de azeite de oliva. Leve ao forno por 25~30 minutos ou até os biscoitos dourarem. Retire do forno, desenforme os biscoitos ainda mornos e reserve.


Decore seus biscoitos com pedaços de castanha de caju em cima, fica um charme!


Bjo! Li.

bottom of page