top of page

Conheça a torta low-carb de frango feita no liquidificador. Fácil e saudável.

Atualizado: 9 de jul. de 2021

Essa receita cetogênica de torta de frango salgada de liquidificador low-carb é para você fazer com aquela sobra de frango que você tem na geladeira. Se você não tiver, não tem problema. Vou ensinar aqui a maneira mais prática e fácil de preparar um frango desfiado saudável na panela de pressão.


Esta é uma das receitas do meu Instagram que as pessoas mais salvam e compartilham. Super saudável e fácil de fazer.

Sempre que tenho um restinho do frango que comemos no almoço, eu preparo esta receita para aproveitar toda a sobra. Mas, se você não tem o frango sobrando, pode preparar um exclusivamente para esta torta que é uma delícia!


Receita cetogênica de torta de frango low-carb feita no liquidificador. Fácil de fazer.


INGREDIENTES

» 3 ovos; » 1 xícara de farinha de amêndoas; » 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; » 1 xicara de água; » 1/3 de xicara de azeite de oliva; » Sal a gosto; » Pimenta a gosto; » Orégano a gosto; » 1 colher (sopa) de fermento em pó.


RECHEIO

» 300g de frango cozido e desfiado; » 200g de requeijão; » 1 tomate picado; » Azeitona a gosto; » Cebola picada a gosto; » Salsinha, cebolinha, cúrcuma, páprica defumada, e sal a gosto; » Caldo de galinha; » Pimenta a gosto;

» Queijo parmesão ou muçarela ralado a gosto (para cobrir).


MODO DE PREPARO

Se você já tem o frango desfiado, basta misturar todos os ingredientes em uma panela em fogo baixo e reservar até que a massa fique pronta. Se não sobrou nada no almoço, não tem problema. Em uma panela espaçosa aqueça o azeite e acrescente a cebola e deixe dourar. Coloque o frango, mexa e acrescente um pouco de água até cobrir o frango, adicione páprica ou cúrcuma e o sal e pimenta do reino a gosto se desejar. Deixe cozinhar por mais ou menos 10 minutos (na panela de pressão) ou 20 minutos (na panela comum).



A dica para desfiar o frango quando você faz na panela de pressão é, após o cozimento e depois de tirar toda a pressão, retirar a água do cozimento e balançar a panela com força por alguns minutos. A magia acontece e o frango já sai da panela desfiado!


Dica: Se você quiser deixar esse franguinho ainda mais saboroso, retire ele da panela de pressão e reserve. Refogue meia cebola cortada em cubinhos bem pequenos, doure com azeite ou óleo de coco e adicione o frango com um pouco de páprica ou cúrcuma, pimenta e sal. Coloque a salsinha para dar um verdinho incrível e você vai ter um franguinho com cara de recheio de coxinha!


BLOG_TORTA_FRANGO

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento. Depois que a massa estiver bem incorporada acrescente o fermento e misture com uma colher. Unte uma forma antiaderente e despeje a massa metade da massa, coloque o recheio e cubra o recheio com o restante da massa. Por cima dessa massa linda, coloque queijo parmesão misturado com muçarela e orégano. Leve ao forno por meia hora em forno médio, faço o teste do palito e se o palito sair limpinho está pronto, sirva quente.


Imprima esta Receita

Já que você sabe como preparar essa Torta de Frango low-carb, aproveite para baixar a versão em PDF e levar essa receita com você:

LiviaHavro - Receita de torta de frango
.
Download • 103KB

Confira esta e outras dicas no meu perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas especialmente preparadas para quem mora no Canadá poder se adaptar ao estilo de comida daqui sem perder o tempero brasileiro.


🍁 Bjo, Li


bottom of page