top of page

Sorvete diet de banana com frutas vermelhas

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Desperdício nunca mais!


A banana, uma das frutas mais consumidas no Brasil, é rica em fibras, potássio, vitamina C, vitamina A, vitaminas do grupo B, magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico, além disso ela fornece energia ao organismo e é rica em serotonina, substância que ajuda a manter o bom humor, além de diminuir o estresse e a irritabilidade durante a TPM. Uma felicidade só!


Foto: Banco de Imagens


Aproveitando aquela dica de banana congelada, você pode preparar também esta receita que é vegana, saudável, bem rápida e fácil de fazer, ideal para convidar as crianças para a cozinha. Meus filhos adoram preparar a própria refeição, sempre é uma deliciosa diversão!


INGREDIENTES

» 2 bananas grandes e bem maduras;

» ½ xícara (chá) de leite de amêndoas;

» 1 ½ xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas.


MODO DE PREPARO

Descasque as bananas, corte em rodelas e armazene em saco plástico do tipo “zip” no congelador por pelo menos 1 hora (você também pode deixar bananas congeladas com antecedência para quando tiver vontade de sorvete). Bata no processador o leite, as bananas congeladas e as frutas vermelhas por 5 minutos, até obter uma textura cremosa, como sorvete.


Transfira para um pote que possa ir ao freezer, cubra com um pedaço de plástico ou papel manteiga (para evitar que se formem cristais de gelo na superfície) e leve ao freezer por, no mínimo, 1 hora. Sirva com frutinhas vermelhas em cima ou com granola, fica uma delícia!


Bjo, Li.


bottom of page