top of page

Sorvete de leite Ninho fake

Atualizado: 15 de fev. de 2021

O leite Ninho não é vendido no Canadá, e pelo que pude descobrir, por algum motivo, ele não é homologado para venda no país. Você até acha algumas latas em supermercados portugueses ou na Amazon, mas são produtos importados, muitos deles vindos do México com a marca Nido, e vendidos por um preço bem alto, uma vez que aparentemente é ilegal vendê-lo no país.



Por aqui, o leite que achei mais parecido e que usei nesta receita foi o buttermilk powder vendido à granel na Bulk Barn. Vou ser sincera, não chega a ser um sorvete de leite Ninho da San Paolo - o melhor que já provei, mas dá pra matar a saudade.


INGREDIENTES

Importante: Todos os ingredientes devem estar em temperatura ambiente.


» 1 lata de leite condensado;

» 1/2 lata de creme de leite;

» 500ml de leite;

» 12 colheres de sopa de leite em pó;

» 15g (1 pacote) de gelatina sem sabor (usei da marca KNOX);

» 100ml de água.


MODO DE PREPARO


Esta receita é super simples e fácil de fazer. Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o leite, o creme de leite e o leite em pó. Bata tudo pra misturar bem e reserve a mistura no próprio liquidificador, você vai usar daqui à pouco.


Em uma panela à parte, prepare a gelatina seguindo as instruções do rótulo. No meu caso, indicava para usar 50ml da água em temperatura ambiente e despejar o pacotinho da gelatina, misturar bem e depois colocar os outros 50ml de água morna. E está pronto!


Despeje a mistura da gelatina no liquidificador para misturar com os outros ingredientes. Bata mais um pouco, coloque tudo já bem misturado em um pote e leve para o congelador.


Depois de 3 horas no congelador ele vai começar a cristalizar, essa é a hora de você colocar essa mistura num bowl bem grande e bater com uma batedeira até que dobre de volume. Bata por aproximadamente 10 minutos. Depois coloque novamente no pote, ou divida em 2 potes, e leve ao congelador novamente. Deixe por cerca de 4 à 5 horas, esse tempo vai depender do seu congelador.


E está pronto pra servir.


Sirva com uma cobertura de sua preferencia, com um bolinho ou como acompanhamento de um deliciosos petit gateau. Fica uma maravilha! Por aqui todos aprovaram!


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no meu perfil no Instagram.


bottom of page