top of page

Uma sopa de carne com legumes para aproveitar a sobra do almoço

Atualizado: 27 de mai. de 2020

O dia perfeito para preparar sopa é quando você tem aquela sobra do almoço, algumas verduras na geladeira e disposição para preparar aquela refeição saborosa e nutritiva para toda a família.





INGREDIENTES

» 300g de carne cortada em pedaços pequenos; » 200g de abobrinha; » 2 unidades de batata inglesa; » 150g de cenoura; » 4 colheres (sopa) de arroz (já cozido); » 900ml de caldo de carne em líquido (usei o Campbell’s Beef Broth); » 900ml de água quente; » Sal a gosto; » Pimenta do reino a gosto; » Azeite a gosto.


Na receita da foto eu adicionei 2 colheres (sopa) de arroz selvagem, pois eu tinha sobrando na geladeira, mas você não precisa para esta receita.


MODO DE PREPARO

Para esta receita utilize uma panela grande e funda, eu usei a minha panela de pressão. Corte todos os vegetais como você achar melhor. Sugiro cortar em cubinhos. Reserve.


Tempere a carne apenas com pimenta e sal. Depois, doure a carne com oléo de coco ou azeite específico para cozinhar. Reserve a carne e use a mesma panela para adicionar o caldo de carne e a mesma medida de água quente.


Quando a mistura estiver fervendo coloque a cenoura e deixe cozinhar até você provar e perceber que ela esta um pouco macia, não ainda no ponto. Dai é a hora de colocar a batata inglesa espere uns 4 a 5 min e adicione a abobrinha. Porque prefiro fazer assim? O tempo de cozimento das verduras é diferente, e se você colocar tudo ao mesmo tempo provavelmente a abrobrinha vai derreter e a cenoura vai ficar crua.


Quando você perceber que todos estão cozidos, inclua o arroz já cozido, aquele que você já deve ter pronto do almoço de ontem. Verifique o sal e, se achar necessário, ajuste.

Está prontinho pra comer.


Sirva bem quentinha! Se quiser coloque um fiozinho de azeite em cima e, para acompanhar, uma torradinha. Fica perfeito!


🍁 Bjo, Li


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


bottom of page