top of page

Sanduíche natural de ricota cremosa com cream cheese para fazer de lanche para as crianças

Atualizado: 19 de mai. de 2020

Sanduíche natural de ricota cremosa com cream cheese para fazer de lanche para as crianças. Usando potinhos de plástico e muita paciência você pode convidar as crianças para montar o sanduíche com você, essa é uma ótima estratégia para fazer com que eles experimentem novos sabores e novas texturas.



INGREDIENTES » 2 fatias de pão de forma integral; » 400 g de ricota fresca; » 100 g de cream cheese light; » 100 g de iogurte natural; » 1/4 xícara (chá) de creme de leite light; » 1 pepino japonês; » 3 colheres (sopa) de azeitonas verdes; » 2 colheres (sopa) de salsinha; » Sal a gosto; » Molho de pimenta a gosto; » Noz moscada a gosto.


MODO DE PREPARO Peneire a ricota. Corte o pepino em pedaços pequenos com a casca e tempere a gosto. Corte as azeitonas verdes em lascas sem o caroço. Bata todos os ingredientes no processador, exceto o pepino e tempere a gosto com os temperos sugeridos e outros que julgue interessante. Misture o pepino à pasta por último e ajuste o tempero caso necessário. Coloque a pasta com pepino no pão integral com algumas folhas de alface. Envolva em filme plástico e coloque na geladeira por uma hora. Sirva gelado.


Bjo, Li.


bottom of page