Como fazer uma carne moída com aquele sabor brasileiro

Atualizado: Fev 15

Sabe aquela receitinha que você não pode deixar de saber? Pois bem, é essa!!!


Aqui em casa sempre tenho carne moída, e gosto de preparar uma porção que sirva não apenas para a refeição, mais também para uma segunda refeição em família, por isso sempre preparo uma quantidade a mais. Ela serve também como base para várias preparações diferentes e uma das que mais amo é para um rápido almocinho das crianças, que pode ser acompanhado de purê de batata, ou daquele arroz de cenouras que eles amam. Também pode servir como recheio de uma panqueca, escondidinho ou até mesmo juntar ao meu molho de tomate e fazer um bolonhesa, hummmmm delicioso. Vale à pena ter na sua lista de compras do supermercado e na sua lista de receitas coringas.



Carne Moida Facil e Rapida


INGREDIENTES


» 4 colheres (sopa) de azeite;

» 600g de carne moída (usei a da marca Kirkland - Organic Lean Ground Beef);

» 1 cebola ralada (Aqui preciso ralar por conta dos meu filhos, mais você pode cortar em cubos);

» 1 colher (chá) de cuminho;

» ¹/2 colher (chá) de um tempero chamado Cajun (nele tem pimentão, cebola e pimenta) esse tempero é levemente apimentado;

» ¹/2 xicara de molho de tomate;

» 1 tomate cortado em cubos;

» Pimenta do reino a gosto;

» Sal a gosto;

» Coentro a gosto.


MODO DE PREPARO


Em uma panela grande coloque o azeite, adicione a carne moída e vá mexendo e apertando a carne até que ela mude de cor. Quando você não ver mais a cor avermelhada da carne, essa é a hora de colocar a cebola e então mexer bem. Em seguida, coloque os temperos: cuminho, cajun, pimenta do reino e o sal.


Acrescente o molho de tomate e por fim o tomate cortadinho. Deixe cozinhar por uns 15 à 20 minutos. Finalize com o coentro.


Uma receita muito simples e muito fácil. Deliciosa e rápida.


Dica: Se você gosta de uma carne moída com bastante molho, coloque meia xicara de água no momento em que você colocar o molho de tomate. Lembresse que a carne moída vai soltar um pouco de líquido.


Outra dica importante é se você gosta de sentir os pedacinhos do tomate dentro da carne moída, deixe para colocá-los quase no final, para que ele dê uma leve cozinhada e não amoleça muito.


Se você é como a minha mãe que ama colocar na carne moída, pimentões cortados em cubinhos, fique super à vontade para adicionar. Assim como, incluir batatas cortadas em cubinhos e cenoura em rodelas. Fica simplesmente maravilhoso e bastante nutritivo. It's up to you! 😉😋


🍁 Bjs, Li.

Leia também:

Como preparar um feijão preto adaptado aos produtos encontrados no Canadá

Um arroz à toscana com aquele gostinho da roça

Cuscuz à moda da minha casa


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e inspirações para você aprender como cozinhar com o tempero brasileiro, mesmo morando fora do país.


#CarneMoída #SaborBrasil