Cuscuz à moda da minha casa

Atualizado: Jun 7

Originário do norte da África, o cuscuz é um prato típico nordestino e consumido por grande parte dos brasileiros. Aqui em casa todos amam cuscuz, exceto o meu marido. Mas, especialmente essa receita ele come que não quer mais parar!


INGREDIENTES

» 2 xícaras de flocão de milho (massa crua de cuscuz);

» 1 lata de atum sólido;

» 5 colheres (sopa) de milho verde; » 1 tomate picadinho;

» Manteiga a gosto;

» Coentro a gosto;

» Sal a gosto.


MODO DE PREPARO


Em um recipiente, despeje o flocão de milho, o sal e misture bem. Em seguida, adicione a água até que toda a massa fique bem molhadinha. Deixe descansar por 5 minutinhos e depois coloque na cuscuzeira (na parte de baixo, coloque metade de água). Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.


Misture ao cuscuz pronto, mas ainda bem quente, a manteiga o quanto você achar necessário. Não tem uma medida certa, eu geralmente coloco de 2 a 3 colheres (sopa).


Adicione o atum (pode ser desfiado ou sólido), o tomate, o milho e o coentro. Esse é o jeito preferido dos meus filhos. Mas o jeito que eu mais amo é como minha avó faz. Ela coloca salsichinha ou charque, tomate, um pouquinho de cebola cortadinha em pedaços bem pequenos, manteiga e sal. Eu ainda incluo um pouquinho de bacon e ervilha. Fica uma delícia, o melhor do mundo!


Você que está no Brasil, pode colocar queijo coalho cortado em cubos. Ai que saudade!


🍁 Bjs, Li.

Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


#CaféDaManhã #Jantar #Atum