top of page

Chips de maçã, um ótimo lanchinho para as crianças

Atualizado: 23 de jan. de 2021

An apple a day keeps the doctor away!

A chips de maçã é ótima para as crianças, pois tem uma textura mais crocante que pode ser usada como substituto da batata frita, por exemplo. Além disso a maçã ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.



A maçã também tem vitamina A, E e C que são antioxidantes e vão ajudar a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação. A vitamina C vai também ajudar na produção de colágeno que mantém a rigidez da pele.


INGREDIENTES

» Papel manteiga (eu uso uma forma de silicone);

» 3 maçãs médias;

» 1 colher de chá de canela.


MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 100°C (ou a 180°C se essa for a menor temperatura possível, só que neste caso deixe a porta do forno parcialmente aberta enquanto assa). Coloque o papel manteiga sobre toda a parte de dentro de uma assadeira grande ou duas médias.


Lave e seque bem as maçãs. Usando um fatiador/cortador de legumes ou uma faca, corte as maçãs em fatias bem finas, para fazer chips redondas. Descarte as sementes.


Coloque as fatias de maçã sobre o papel manteiga nas assadeiras sem que haja sobreposição. Polvilhe a canela sobre as maçãs.


Leve ao forno por cerca de 1 hora (pode variar de acordo com a temperatura mínima do forno, fique de olho para ela desidratar, mas não queimar). Em seguida, vire as maçãs. Continue assando por mais 1 hora, virando ocasionalmente, até que as fatias de maçã estejam totalmente desidratadas (sem água). Tire as maçãs do forno, deixe-as esfriar completamente e guarde-as em recipiente hermético (que fique vedado).


Bjo, Li


bottom of page