top of page

Bruschetta tradicional italiana, um ótimo acompanhamento para um vinho no fim do dia

Atualizado: 20 de dez. de 2020

A bruschetta (ou brusqueta) é um antepasto italiano e originalmente era preparada pelos trabalhadores rurais que usavam apenas pão italiano rústico e azeite, aproveitando as sobras do dia anterior. A receita deu tão certo que chegou praticamente intacta até os dias de hoje, se popularizou em diversos países com influência italiana, e cada dia encontramos novas versões mais sofisticada.


Apesar da receita tradicional ser muito usada, hoje existem incontáveis variações para se preparar uma boa bruschetta. No Brasil a versão mais comum usa pão italiano, que é o pão que mais se assemelha aos pães típicos da Itália, além de azeite, tomates e manjericão.


Hoje compartilho com você a versão que geralmente faço em casa, mas use a sua criatividade e prepare uma versão com os acompanhamentos que você mais gosta! Depois comenta aqui qual a sua preferida.


INGREDIENTES


» 1 pão ciabatta cortado na diagonal;

» 1 tomate cortado em cubos;

» Queijo feta a gosto;

» Cebolinha e coentro a gosto;

» Azeite a gosto;

» Pimenta do reino a gosto;

» Sal a gosto.


MODO DE PREPARO


Corte o pão na diagonal isso vai deixa-lo ainda mais bonito. Faça fatias de aproximadamente 1 cm de espessura e coloque pra assar até que fique douradinho. Retire do forno e ai que começa a brincadeira! Coloque os tomates já partidos em cubinhos e um pouquinho do queijo feta por cima, adicione ainda o coentro e a cebolinha. Polvilhe um poquinho de pimenta do reino e azeite. Por fim, polvilhe um pouco de sal, faça isso realmente por último para que o tomate não solte água.


Eu particulamente prefiro comer sem sal, mais meu marido prefere ele temperado com sal e pimenta do reino. Fica a dica!


Sirva em seguida.


🍁 Bjs, Li.



Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e inspirações para você aprender como emagrecer com saúde através de receitas saudáveis e fáceis de fazer.





bottom of page