top of page

Passo-a-passo de um molho de tomate caseiro e fácil de fazer, para usar e abusar nas receitas

Atualizado: 15 de fev. de 2021

Molho de tomate é como receita de bolo, cada pessoa tem a sua receita e comigo não poderia ser diferente. Vou compartilhar com você a minha receita favorita, que uso como base para várias receitas que preparo.



A escolha do tomate é um ponto muito importante, eu prefiro o tipo italiano porque acho ele mais firme e acho que ele deixa o molho mais cremoso e vermelho, mas o fundamental é que ele esteja maduro, saudável, bem vermelho e firme – não pode estar perto de estragar.


INGREDIENTES » 1 kg de tomate do tipo italiano ou comum, bem maduros; » 2 cebolas médias cortadas em pedaços grandes; » 4 dentes de alho; » 1 xícara (chá) de salsinha; » 4 ramos de manjericão; » 1 colher (chá) de sal; » 1 colher (chá) de pimenta do reino moída (opcional); » ½ xícara de água.


MODO DE PREPARO Escolha os tomates maduros, bem vermelhos e firmes. Corte os tomates ao meio e retire a semente e a pele.


Corte cada metade do tomate ao meio novamente. No liquidificador, colocar a água e bater os tomates, colocando os pedaços aos poucos. Juntar todos os demais ingredientes e bater. Leve o molho em uma panela ao fogo médio (180°) por cerca de 20 minutos. Após esse tempo, o molho está pronto para ser utilizado em diversos preparos ou congelado em porções.


Bjo, Li


bottom of page