top of page

Bolo FIT de cenoura sem farinha

Atualizado: 21 de mai. de 2020

A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).


O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. Cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.


A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

BOLOCENOURA1

INGREDIENTES

» 3 cenouras;

» 2 xícaras (chá) de aveia em flocos;

» 1 gema de ovo;

» 4 claras de ovo;

» 1 colher (sopa) de fermento;

» ½ xícara (chá) de óleo de coco;

» 2 scoops de whey protein (ou shake) sabor baunilha;

» 2 a 3 copos de água.


MODO DE PREPARO

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata tudo até formar uma massa cremosa. Despeje essa massa em uma forma untada com óleo de coco ou de silicone e leve para assar.


Deixe o forno pré-aquecido em mais ou menos 150º e quando colocar o bolo, aumente para 230º. Deixe por aproximadamente 35 minutos, mas o tempo pode variar de acordo com o seu forno, é bom sempre ficar de olho. Usar a assadeira de silicone, que assim você não precisa untar.


Espere amornar, desenforme e sirva a seguir.


Bjo! Li.


bottom of page