top of page

Suco de pêssego, morango e tangerina para fortalecer o sistema imunológico

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Ao consumirmos alimentos na cor laranja como os que temos nesta receita, automaticamente estamos nos nutrindo com vitaminas A, C e complexo B, além de sais minerais como fósforo e zinco. De quebra, estamos ganhando dose extra de energia para a rotina diária.



O pêssego possui ainda altos níveis de antioxidantes e é conhecido por fortalecer o sistema imunológico. É também um ótimo aliado para quem quer emagrecer, pois atua como diurético natural no nosso organismo.

Por ter grande quantidade de fibras, a cenoura prolonga a sensação de saciedade e ajuda a desintoxicar o corpo, ao acelerar o trânsito intestinal.

Já o morango, tão comum aqui no Canadá, além de ser muito apreciado devido ao seu sabor, ajuda a eliminar as toxinas presentes no organismo, além de fortalecer o sistema imunológico, alcalinizar o sangue e reduzir a pressão arterial. Como o morango também é uma fruta rica em vitamina C, faz com que as células que defendem o organismo sejam ativadas. Por esse motivo, trata-se de uma fruta que previne e trata resfriados. Muito importante nesta época do ano.


Por ser uma fruta onde o uso de agrotóxicos é feito em grande quantidade, o melhor é optar pelo morango orgânico ou então os morangos hidropônicos, cultivados sem agrotóxicos. Se não for possível, é essencial lavar bem a fruta para remover a maior quantidade possível de agrotóxicos.


INGREDIENTES

» 2 pêssegos com casca; » 1 caixa de morangos (300g); » 4 tangerinas grandes sem caroço; » 1 cenoura média sem casca; » 5 folhas pequenas de hortelã; » 500ml de água com gás.


MODO DE PREPARO

Higienize bem todas as frutas e descasque as tangerinas. Bata as tangerinas junto com a cenoura no liquidificador, coe e reserve. Depois parta os pêssegos retirando os caroços, para bater no liquidificador junto com a hortelã e os morangos, coe e reserve. Transfira a mistura para uma jarra e adicione o suco de tangerina com cenoura coado e a água com gás.


Adoce com mel se necessário, e sirva bem gelado. Recomendo consumir imediatamente para aproveitar melhor os nutrientes.


🍁⁠

Bjo, Li.


bottom of page