top of page

Patê de frango com iogurte grego

Uma receita fácil de patê de frango com iogurte grego para você preparar aquele petisco saudável e saboroso. Os patês são uma opção saudável para entreter os convidados enquanto você prepara o prato principal. As pastas abrem o apetite, agradam ao paladar e à vista.



O segredo de um bom patê está na trituração dos alimentos, quanto mais ralados melhor, por isso se puder use um mixer para misturar seus ingredientes.


INGREDIENTES

» 500g de frango desfiado e cozido;

» 5 colheres (sopa) de iogurte grego sem lactose e zero açucar;

» Coentro a gosto;

» Azeite a gosto;

» Pimenta do reino a gosto;

» Sal a gosto.


MODO DE PREPARO

Cozinhe o peito de frango na panela de pressão com um pouco de sal por cerca de 15 à 20 minutos. Depois, tire a pressão, escorra a água e tampe novamente a panela. Com a panela fechada, balance bem por alguns minutos. O frango ficará totalmente desfiado. Você também pode usar aquele restinho de frango que está lá na sua geladeira perdido.


Em seguida, espere o frango esfriar e misture o sal, o azeite e a pimenta. Vá adicionando o iogurte até que fique bem cremoso. Use o mixer para dar uma triturada e por fim, adicione o coentro. Está pronto!


Dica: Perfeito para comer com uma torradinha ou até mesmo com um pãozinho da sua preferência. Os pães ideais para servir com patês são torradas de baguete, grissinis (pequenos bastões torrados e secos), pães de cereais, centeio e grãos com miolo denso.


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


bottom of page