Macarrão com camarão, bacon e molho branco

Atualizado: 8 de Jul de 2020

Se você está buscando um prato simples e prático para o seu almoço ou jantar romântico do fim de semana, este camarão é, sem dúvidas, a sua melhor opção. Um prato cheio de sabor, aromatizado com o bacon e cheio de cor. Esta receita é uma daquelas que você não precisa ter a experiência da Rita Lobo para preparar e ainda vai fazer bonito na cozinha.



INGREDIENTES

» Macarrão fusili colorido já cozido;

» 10 tomates cereja cortados ao meio;

» 300g de camarão;

» 100g de bacon;

» Coentro a gosto;

» Pimenta do reino a gosto.


Preparando o molho:

INGREDIENTES

» 500ml de leite gelado

» 1 1/2 colheres (sopa) de farinha de trigo

» 1 1/2 colheres (sopa) de manteiga

» 1 pitada de noz-moscada

» Sal a gosto

» Pimenta do reino a gosto


MODO DE PREPARO

Em uma frigideira frite o bacon e os camarões e reserve. E comece o preparo do molho.

Para preparar o molho, você vai derreter a manteiga em uma panela grande. Aos poucos vá adicionando a farinha e mexendo com a colher de pau por cerca de 2 minutos. Em seguida, coloque o leite gelado de uma vez e, com a ajuda de um fouer, misture bem, até ferver. Reduza o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo a cada dois minutos. Para finalizar, tempere com noz-moscada, sal e pimenta do reino. Você pode incluir nesse molho, queijos da sua preferência ou simplesmente 2 colheres de requeijão, vai dar uma cremosidade e um sabor todo especial.


Adicione a esse molho, o bacon, os camarões e o macarrão já cozido. Com o fogo desligado finalize o prato com coentro e sirva ainda quente.


🍁 Bjs, Li.

Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se aventurar na cozinha, mesmo não tendo prática.


#Camarão #Massa #Bacon