top of page

Harbour Hopper Tours, o melhor passeio guiado de Halifax

Um dos passeios guiados que você não pode deixar de fazer é o Harbour Hopper, especialmente se você tiver crianças. Elas vão adorar ver o ônibus entrando na água! Com 3 metros de altura, o ônibus-barco proporciona uma vista exclusiva de alguns dos principais pontos históricos da cidade. Sem falar na bela vista do Halifax Waterfront que você tem de dentro do mar.


Este é um passeio muito popular para quem está de visita na cidade, por isso sugiro que as reservas sejam feitas online através dos sites credenciados pela Harbour Hopper, especialmente se você está visitando Halifax no verão.


Dependendo do clima e da época do ano, pode haver de 6 até 20 passeios por dia. O maior número de excursões acontece durante a alta temporada de junho a agosto e nos finais de semana de sol. Os passeios saem a cada 15 minutos com duração média de 55 minutos cada.



Você também pode gostar de:



O que esperar do Harbour Hopper Halifax


O embarque é feito no estacionamento atrás da lojinha da empresa, onde também é possível comprar ingressos de última hora. Existem filas diferentes para cada horário, por isso muita atenção para não entrar na fila errada. A equipe da Atlantic Ambassatours, empresa que opera o Harbour Hopper, estará circulando pela fila com tablets fazendo o seu check-in. Depois é só aguardar o embarque!


Depois de uma breve apresentação da tripulação, o passeio começa em terra firme com o ônibus-barco circulando pelas ruas do centro de Halifax, onde a guia vai explicando algumas curiosidades a respeito dos prédios e ruas históricas de downtown. Não vou dar spoiler aqui, mas o passeio é bem divertido!


A rota do Harbour Hopper Halifax passa pela St. Paul's Church, Citadel Hill, Halifax Public Gardens, Spring Garden Road, Halifax Central Library, Government House, City Hall, Maritime Museum of the Atlantic, e muitos outros!


Depois de passear pelas ruas do centro, é chegada a hora de entrar na água! O passeio segue para o Casino Nova Scotia onde é possível descer com o carro na água. Um dos momentos mais comemorados pelos viajantes, e pelas crianças que ficam maravilhadas com esta aventura! É nesta hora do passeio que você poderá tirar as mais belas fotos da Georges Island Lighthouse, e de vários pontos da Halifax Harbour Boardwalk, a orla mais badalada entre as províncias do Atlântico.


O carro anfíbio que originalmente foi projetado para ser usado pelos militares, retorna para as ruas do centro da cidade pelo mesmo lugar que saiu e chega de volta ao Salter Street Parking, localizado na 1549 Lower Water St.


Seja você um visitante ou morador de Halifax, não deixe de fazer este passeio com seus filhos! Sem dúvidas, será uma experiência anfíbia divertida para todas as idades!


Livia 🖤 Andre


bottom of page