top of page

Filé de peixe saudável ao molho de leite de coco, ideal para o almoço do fim de semana

Hoje eu trago para vocês esta deliciosa receita de peixe ao molho de leite de coco que você pode facilmente preparar para o almoço do fim de semana em família, é rápido e muito fácil de preparar! Além de nos remeter aos sabores do Brasil, uma vez que trata-se de um prato bem tradicional na culinária brasileira.



O peixe é uma excelente proteína e sempre procuro inclui-la na dieta da família, por ser uma carne magra sem alto teor de gordura saturada, o peixe é um excelente aliado na perda de peso, principalmente quando combinado com um plano alimentar e de exercícios adequado.


Nesta receita eu usei o leite de coco industrializado da marca Aroy-D, o meu preferido aqui no Canadá, pois possui em sua composição apenas água e extrato de coco.⁠ Desta forma você terá uma versão bem mais saudável e sem nenhum aditivo, aproveitando assim todos os nutrietes.


INGREDIENTES » 6 pedaços de filé de peixe branco de sua preferência (usei o Haddock - muito comum nos supermercados do Canadá); » 300ml de leite de coco; » 3 colheres (sopa) de óleo de coco; » 1 cebola pequena cortada em tirinhas finas; » 1 pimentão laranja ou amarelo cortada em tirinhas finas; » Cúrcuma a gosto; » Sal a gosto; » Pimenta a gosto.


MODO DE PREPARO Coloque o óleo de coco em uma frigideira e em seguida adicione a cebola para dourá-las. Em seguida adicione os pimentões, isso dará uma cor linda ao seu molho e você também estará adicionando mais sabor. Nessa hora você pode temperar com o sal e a pimenta. Quando tudo estiver bem refogado, adicione o leite de coco e a curcuma.


Deixe esse caldo cozinhar um pouco para que os ingredientes possam se misturar bem ao leite de coco. Depois disso, você poderá adicionar o peixe. Coloque os pedaços de uma forma que o caldo cubra o peixe por inteiro, para que ele possa absorver melhor o sabor do caldo.


O peixe que usei cozinha muito rápido, por isso cuidado para não mexer demais na panela, isso poderá despedaçar o peixe.


Sirva com um arroz e batatas ao forno. Para mim essa é a combinação perfeita para este prato. Te garanto, fica uma delícia!


Dica: Adicione grão de bico e ervilhas para enriquecer o caldo e dar um sabor especial ao prato. Fica ótimo!


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


bottom of page