top of page

Feijao branco com linguiça

Atualizado: 4 de jun. de 2021


Feijao branco com linguiça

Aqui está uma daquelas receitas fáceis de fazer, ideal para aqueles dias que você não tem muito tempo para se dedicar à cozinha. Uma receita de feijão branco com linguiça que é uma delícia!


Tenho muitas lembranças deste prato. Lembro como se fosse hoje de estar ajudando a minha avó a preparar este prato que de vez em quando era a atração da reunião da família no fim de semana.


INGREDIENTES


» 1/2 xicara de feijão branco cozido;

» 1 tomate cortado em cubinhos;

» 1/4 xicara de linguiça frita;

» Coentro a gosto;

» Sal a gosto;

» Pimenta a gosto.


MODO DE PREPARO


Em um bowl coloque o feijão branco já cozido, acrescente a linguiça frita, o sal e a pimenta. Misture bem para que o tempero possa incorporar ao feijão. Em seguida, adicione o tomate e o coentro, misture-os de levinho para não amassar o tomate.


E está prontinho para comer.


Uma dica: Se você for fritar a linguiça na hora do preparo, comece por ela. Use a gordura que soltar do preparo para dar um pouco mais de sabor ao prato. Você pode adicionar o feijão e misturar um pouco, com carinho, de leve para não amassar o feijão. E os demais ingredientes você vai adicionando de acordo com a ordem já falada anteriormente.


Outra dica superlegal é você servir junto com umas rodelas de laranja, isso vai dar um sabor especial ao prato. Além de um toque gourmet ao seu prato.


Você também vai gostar de: Como preparar um feijão preto


🍁 Bjo, Li.




bottom of page