top of page

Ceviche, um dos pratos mais conhecidos da culinária peruana

O ceviche é um prato muito fácil e simples de preparar. Fresca e saborosa, a receita combina bem com o verão Canadense e com o clima quente do Brasil.


O prato tem como ingredientes básicos o peixe cru marinado em suco de limão, e temperados com especiarias. Se tornou o prato nacional do Peru, e atualmente é possível encontrar milhares de cevicherias espalhadas por todo o país. Além do Peru, outros países possuem diferentes tipos de ceviche, tornando esse um dos pratos mais adorados no continente Sul Americano.



A receita tradicional do ceviche, servido no Peru, diz que o prato deve conter o leche de tigre, uma espécie de suco de coloração branca feito à partir da cabeça do peixe, mas aqui eu substitui pelo leite de coco. Fora isso, a receita é exatamente como a original peruana.


INGREDIENTES

» 300g de peixe branco cortado em cubos (usei o Haddock, pode ser o Tilápia também);

» ¹/2 cebola roxa cortada em tiras fininhas ou em cubinhos;

» ¹/4 xícara de leite de coco;

» 1 limão com bastante caldo;

» Coentro a vontade;

» Pimenta cayenna a gosto;

» Sal a gosto;

» Azeite a gosto.


MODO DE PREPARO

Coloque em um bowl o peixe branco já cortadinho e despeje por cima o suco do limão, isso vai fazer o peixe cozinhar de uma forma natural. Adicione o leite de coco, o azeite, o sal e a pimenta cayenna e misture bem. E está pronto, é simples assim!


Por cima você pode colocar o coentro inteiro ou cortadinho, fica à sua escolha. Eu prefiro contadinho bem pequeno e bem misturadinho aos demais ingredientes.


Amo demais esse prato. 😍 Sempre tenho em casa um peixinho para aquelas horas que bate a pregriça de cozinhar. Uma receita fácil e muito saborosa.


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e inspirações para você aprender como emagrecer com saúde através de receitas saudáveis e fáceis de fazer.


bottom of page