top of page

Aloe Vera: Um excelente detox que ajuda evitar várias doenças

Atualizado: 17 de mai. de 2020

Aloe Vera é uma planta com muitas propriedades boas para a saúde, e uma delas é a de ajudar a perder peso.


A Aloe Vera, ou Babosa, é realmente uma das principais dádivas do reino vegetal. Se todos soubessem os importantes benefícios nutricionais e medicinais que esta planta guarda dentro de suas folhas, provavelmente haveria um pequeno jardim de Aloe em cada residência. E definitivamente as farmácias venderiam menos medicamentos.



Por uma fração de preço de qualquer medicamento sintético a Aloe oferece uma vasta seleção de princípios ativos medicinais em forma orgânica e já conjugada com os elementos que auxiliam no uso destas substâncias. O uso desta planta é de longa tradição em várias partes do mundo, dado os seus muitos benefícios observados ao longo dos anos, inicialmente confirmados apenas pela experiência, mas hoje também por uma gama de pesquisas científicas. Seus benefícios amplamente documentados explicam o porquê desta planta ser reverenciada através de pinturas nos templos egípcios, e em diversas culturas ao longo da história.


Ajuda a perder peso


Para perder peso usando Aloe Vera, você precisa beber seu suco. Mas, por conter substâncias tóxicas, não pode ser consumida in natura – não é recomendável fazer em casa, o ideal é consumir os sucos de babosa e os géis, ambos disponíveis em lojas de produtos naturais. Este suco é extraído a partir das folhas do arbusto e é um líquido amarelo com um gosto amargo.


O Aloe Vera emagrece pois é um verdadeiro desintoxicante. Assim, promove uma verdadeira limpeza de toxinas do organismo, eliminando principalmente as gorduras acumuladas na área da barriga. Por conter muitos antioxidantes, ela ativa e acelera o metabolismo celular, ajudando na produção de energia que o corpo necessita.


Seu consumo aumenta o nível dos fibroblastos, que atuam na recuperação mais rápida dos tecidos, por isso é indicada em casos de artrite, artrose e inflamações. Tem também ação hidratante, cicatrizante e revitalizante. E é indicada, ainda em casos de úlceras, gastrites e síndrome do intestino irritado, pois a planta age no sistema imunológico, na defesa das células e ajuda a desintoxicar o fígado.


Principais propriedades da Aloe Vera


Controle dos níveis de açúcar no sangue: Quando o açúcar no sangue está constantemente alto, assim você estará mais propensos a ganhar peso ou têm dificuldade em perder o peso, ao beber o suco de Aloe Vera em uma base regular irá ajudar a controlar os seus níveis de açúcar no sangue;


Inibidora da dor: Bloqueia as fibras nervosas periféricas, receptoras da dor;


Anti-inflamatória: Tem uma ação similar à da Cortisona, mas sem seus efeitos colaterais. É eficaz para artrites, bursites, lesões, golpes, torceduras, picadas de inseto, entre outros;


Coagulante: Ajuda na coagulação e cicatrização;


Queratolítica: Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas;


Antibiótica: Elimina bactérias que causam infecções;


Regeneradora Celular: Acelera a formação e o crescimento das células novas;


Energética e Nutritiva: A Aloe Vera contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas;


Rica em vitaminas: Além da vitamina C, contém vitaminas A, B1, B5, B6 e B12;


Digestiva: Contém grandes quantidades de enzimas necessárias para o processamento e aproveitamento dos carboidratos, gorduras e proteínas no organismo;


Desintoxicante (detox): Estimula a desintoxicação do nosso organismo;


Reidratante: Restitui os líquidos perdidos.


Principais benefícios da Aloe Vera


» Auxilia na interrupção do crescimento de tumores cancerígenos; » Reduz os índices de colesterol ruim; » Ajuda a dissolver as pedras nos rins; » Alcaliniza o sangue; » Auxilia no tratamento de úlceras, síndrome do intestino irritado, doença de Crohn e outras desordens digestivas; » Reduz a pressão sanguínea, tratando da causa e não apenas dos sintomas; » Acelera a cura de queimaduras físicas e até radioativas; » Auxilia também no tratamento contra o câncer de cólon, tratando dos intestinos e lubrificando o trato digestivo; » Corrige a constipação; » Estabiliza os níveis de açúcar no sangue; » Previne e trata infecções causadas pela bactéria Cândida; » Protege o fígado contra diversas doenças; » Funciona como um isotônico natural; » Aumenta o desempenho cardiovascular e a resistência física; » Hidrata a pele e acelera sua regeneração em caso de cortes ou feridas de qualquer tipo; » Fluidifica o sangue que por ventura esteja muito denso, grosso ou grudento; » Aumenta a oxigenação sanguínea; » Diminui processos inflamatórios e alivia as dores da artrite; » Protege o corpo contra o stress oxidativo.


Suco de Aloe Vera é um ótimo complemento para acelerar a sua perda de peso, mas lembre-se que este tratamento deve ser combinado com outros hábitos saudáveis, como exercícios e uma reeducação alimentar incorporando práticas saudáveis no seu dia-a-dia. Consumir Aloe Vera sem uma rotina saudável ou consumindo alimentos processados não vai ajudar você a perder peso, porque seu corpo vai estar trabalhando horas extras para digerir os alimentos não saudáveis.


Não existe receita milagrosa!


bottom of page