top of page

Abacaxi assado com canela

O abacaxi e a canela são deliciosos, e quando consumidos juntos formam uma combinação perfeita. Comer abacaxi com canela ajuda muito a sua dieta, ambos os ingredientes ajudam a emagrecer e se combinados então, melhor ainda pois turbinam o emagrecimento e ficam muito gostosos.

Este é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. As fibras não ficam de fora da lista, que são importantes para uma vida saudável.

O abacaxi ainda apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina. Pesquisas apontam que esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Além disso, é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A. Rico em fibras solúveis, o abacaxi é ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos e é indicado para pedra nos rins.

A canela é uma fonte rica de manganês, ferro, cálcio e fibra, já usada para tratar da diarreia, indigestão, inchaço e até melhorar o sistema imunológico. Pesquisas recentes demonstraram que a canela pode abaixar os níveis de açúcar no sangue. Isso pode levar diretamente à redução de gorduras acumuladas no corpo. Muitos estudos demonstraram que a canela é um estabilizador do açúcar no sangue. Isso faz dela uma ótima opção não só para diabéticos, como também para pessoas tentando emagrecer.


Ingredientes: » 2 rodelas de abacaxi; » Canela em pó à gosto; » Fio de mel orgânico;


Modo de preparo: Corte o abacaxi em rodelas de aproximadamente 1 cm de espessura. Coloque uma frigideira para aquecer e depois despeje algumas gotas de água, em seguida coloque a rodela do abacaxi para assar. Ele estará pronto quando estiver com um aspecto caramelizado. Polvilhe com canela em pó e decore com um fio de mel. Está pronta uma sobremesa super saudável e que seus filhos vão adorar!

Bjo! Li.

bottom of page