top of page

Torta salgada Bauru, uma refeição simples e fácil de fazer

Atualizado: 21 de mai. de 2020

Eu amo o sanduiche Bauru, comia sempre no Brasil e quando recebi essa receita da minha sogra essa semana fui correndo preparar. Ela serve como uma refeição e é bem simples e fácil de fazer, com certeza você tem todos os ingredientes em casa. Os recheios já estão praticamente prontos e a massa é muito simples. Ideal para aqueles dias em que você está em casa e não tem tempo de preparar uma comida gourmet. Eu particularmente, achei uma delícia!



Para a refeição ficar completa, sirva uma salada verde como acompanhamento.


INGREDIENTES PARA A MASSA

» 1 ovo; » 1/4 xicara de azeite (ou óleo de coco); » 150 ml de leite integral; » 1 xicara de farinha de trigo (ou farinha de amêndoas); » 2 ou 3 colheres (sopa) de queijo ralado; » 1 colher (sopa) de fermento em pó.


INGREDIENTES PARA O RECHEIO

» 150g de presunto; » 200g de queijo mozarela (ou havarti); » 1 tomate sem semente, cortado em cubos (separe 3 rodelas bem finas para colocar por cima); » Sal a gosto para temperar os tomates; » Orégano a gosto.


MODO DE PREPARO

Antes de começar unte um refratário de vidro com manteiga e trigo. Aqueça o forno a 180 graus.

Coloque o ovo, o óleo e o leite em um bowl e misture bem com um batedor de arame. Logo em seguida, coloque a farinha, o queijo ralado e o fermento. Misture até ficar homogêneo.


Despeje metade da massa no refratário e coloque o recheio. Uma camada de presunto em cima, depois uma camada do tomate cortados em cubos, em seguida coloque o sal para temperar o tomate já que a receita não leva sal. Cubra os tomates com o queijo mozarela e polvilhe um pouco de orégano. Depois coloque o restante da massa para cobrir e espalhe cuidadosamente.


Finalize com as rodelas de tomate e queijo ralado por cima e leve para assar por cerca de 30-35 minutos ou até que ela esteja corada e furando com um palito ele saia seco.


🍁 Bjo, Li.


bottom of page