Torta de atum feita no liquidificador. Prática e deliciosa!

Atualizado: 27 de Mai de 2020

Essa massa feita no liquidificador é um clássico da cozinha e muito fácil de fazer. Para mim essa massa tem tudo haver com atum ou sardinha e você pode preparar naqueles dias que não dá para passar muito tempo na cozinha. Além de ser muito prática, fica uma delícia!



Preparando o Recheio


INGREDIENTES DO RECHEIO

» 2 latas de atum em água;

» 1/2 lata de milho verde (no Canadá você encontra como Whole Kernel Corn);

» 1 tomate pequeno;

» 1 cebola pequena;

» 1/2 xícara de azeitonas;

» Sal a gosto;

» Pimenta do reino a gosto.


MODO DE PREPARO

Em uma frigideira coloque um pouco de azeite, o suficiente para dourar a cebola. Logo em seguida adicione o atum, amasse para que ele possa incorporar todo o sabor da cebola. Em seguida, adicione o milho, a azeitona, o tomate, o sal e a pimenta do reino. Misture bem por alguns minutos e reserve.


Preparando a Massa


INGREDIENTES DO MASSA

» 2 xícaras de farinha de trigo (usei um mix de farinha de trigo normal e integral - meio à meio);

» 300ml de leite;

» 4 ovos;

» 3/4 de xícara de óleo;

» 1 colher de sopa de fermento em pó;

» Sal a gosto.


MODO DE PREPARO

Bata no liquidificador o leite, os ovos, e o óleo, o suficiente apenas para misturar os ingredientes. Depois vá colocando aos poucos a farinha de trigo - vá com calma e não precisa bater demais para não incorporar muito ar na massa. Por fim, adicione o fermento em pó e misture com uma colher, você não precisará mais do liquidificador. Experimente a massa para colocar a quantidade de sal que você julgar suficiente, de acordo com o seu paladar.


Com a massa pronta, agora é chegada a hora de adicionar o recheio. Em um bowl, misture a massa ao recheio formando um creme único. Despeje esse creme em um refratário e coloque para assar por aproximadamente 35 minutos, ou até a massa ficar bem assadinha.


Essa torta me lembra muito as que eu comia na casa da minha tia Fia, quando eu era criança e também nas festinhas da minha casa. 😍


Uma observação importante é que ao adicionar um pouco de massa integral para deixar a receita mais rica em fibras, eu percebi que ela ficou um pouco mais ressecada do que a tradicional.


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


#Atum