top of page

Suco funcional de cenoura, couve e maçã pela manhã para limpar seu organismo

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Os sucos funcionais nada mais são do que misturas de frutas, verduras e hortaliças que devido as propriedades presentes em cada alimento, fazendo as combinações necessárias, potencializaremos suas funções nutritivas. Engana-se quem pensa que são sucos de sabor ruim devido o nome dos ingredientes, são sucos altamente saborosos e nutritivos. Além de ter seu potencial nutricional super acentuado.


A melhor hora para se consumir a maçã é no início da manhã, momento em que os nutrientes são mais bem aproveitados. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumir a maçã ao natural com casca, pois é nela que se encontra a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.


A maioria dos benefícios da cenoura pode ser atribuído ao seu betacaroteno e a sua quantidade significativa de fibras. A fibra ajuda a passar alimentos suavemente através do trato digestivo e também estimula movimento peristáltico e a secreção de sucos gástricos. A fibra também aumenta a saúde do coração, ajudando a eliminar o colesterol LDL em excesso das paredes das artérias e vasos sanguíneos. Esta vegetal raiz é também uma boa fonte de agentes antioxidantes. Além disso, a cenoura é rica em vitamina A, vitamina C, vitamina K, vitamina B8, ácido pantotênica, ácido fólico, potássio, ferro, cobre e manganês.


Procure sempre consumir frutas, legumes e vegetais orgânicos.


INGREDIENTES

» ½ cenoura;

» 2 folhas de couve-manteiga;

» 1 maçã;

» 20 folhas de hortelã;

» 1 colher (sopa) de gengibre ralado;

» Suco puro de dois limões;

» 250ml de água gelada.


MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A receita é para um copo grande, para fazer mais, é só dobrar os ingredientes. Sirva imediatamente sem coar.


Bjo! Li.


bottom of page