top of page

Panquecas enroladas com carne moída, um prato suculento e saboroso

Atualizado: 15 de fev. de 2021

Fiz essa delícia no último fim de semana e a galerinha aqui de casa comeu de se acabar! Vou explicar o passo-a-passo de como preparar as panquecas e a carne moída para você poder fazer igualzinho ai na sua casa.


Não esquece de comentar aqui depois o que você achou deste prato!



INGREDIENTES

Para a massa das panquecas


» 1 ovo;

» 1 ¹/2 xicara de farinha de trigo;

» ¹/4 colher (chá) sal;

» 400ml de leite;

» 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.


Para o recheio


» 300g de carne moída;

» 1 colher (chá) de cuminho;

» 1 tomate cortado em cubos;

» ¹/2 cebola ralada;

» ¹/2 pimentão cortado em cubos;

» 100ml de molho de tomate;

» Coentro a gosto;

» Pimenta do reino a gosto;

» Sal a gosto.


Para a montagem


» 100ml de molho de tomate;

» Queijo da sua preferencia (Usei o Havarti);

» Orégano e salsinha.


MODO DE PREPARO

Panquecas


Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos, até que estejam bem misturados. Em um frigideira, pincele um pouco de azeite para que as panquecas não grudem.


Quando a frigideira estiver quente, coloque uma concha da massa no centro da frigideira e vá fazendo movimentos circulares para que a massa se espalhe e fique bem fininha. Quando ela começar a fazer uma bolinhas, vire para assar o outro lado. Faça isso até a massa acabar. Reserve.


Esta receita rende 6 unidades de panquecas.


Dica Use uma concha, ela servirá como sua medida e todas as panquecas ficarão do mesmo tamanho. Isso te ajudará na hora de montar em um refratário.



Carne moída


Em uma frigideira grande coloque um pouco de azeite, adicione a carne moída e vá misturando até que ela mude de cor, quando você não ver mais a cor avermelhada da carne, essa é a hora de colocar a cebola e mexer bem. Em seguida coloque os temperos: cuminho, pimenta do reino e o sal. Adicione em seguida o pimentão, o tomate e por fim o molho de tomate. Deixe cozinhar por uns 15 a 20 minutos. Pra finalizar, coloque o coentro. E esta prontinha!!!


Dica: Não coloquei água pra o molho não deixar minhas panquecas encharcadas. A carne moída já soltou um pouco de líquido e isso foi o suficiente.


Montagem


Você vai precisar de um refratário que possa ir ao forno e que caiba a quantidade de panquecas produzidas. Coloque no fundo do refratário um pouco de molho de tomate.


Pegue um disco de panqueca e coloque uma quantidade de carne moída (aproximadamente 3 colheres de sopa) no meio para ponta da panqueca, formando uma linha perpendicular. Depois, adicione uma camada de queijo (ou requeijão ou catupiry) e enrole a panqueca. Comece a organiza-las no canto do refratário. Faça o mesmo processo com todos os outros discos de panqueca.



Quando todas as panquecas estiverem prontas e organizadas no refratário, despeje por cima mais um pouco do molho de tomate e o queijo ralado para gratinar. Finalize com orégano e salsinha.


Deixe no forno pré-aquecido à 180 graus por cerca de 15 minutos.

🍁 Bjs, Li.


Acho que você também vai gostar de:



bottom of page