top of page

Leonidas Chocolates, um delicioso pedacinho da Bélgica em Nova Scotia

Leonidas Chocolates é uma chocolataria belga que conquistou muitos fãs ao redor do mundo, e em Halifax, não é diferente.


Leonidas Chocolates, Nova Scotia, Canada

Fundada em 1913 a marca possui uma história rica e cheia de tradição, oferecendo uma variedade de deliciosos chocolates artesanais que são verdadeiras obras de arte em forma de doces. Sem falar nos sorvetes e suas espessas coberturas de chocolate.


Com uma loja localizada em Dartmouth e outra no coração de Halifax, a Leonidas Chocolates é um verdadeiro paraíso para os amantes de chocolate – como eu! Com um ambiente aconchegante e acolhedor, a loja oferece uma grande variedade de chocolates artesanais, cada um mais tentador do que o outro. O atendimento é excepcional, com funcionários atenciosos que estão sempre prontos a ajudar e orientar os clientes na escolha de seus chocolates favoritos.


A Leonidas é conhecida por sua tradição em produzir chocolates Belgas finos, e isso é evidente em cada mordida. A chocolataria é especializada em produzir chocolates finos com ingredientes de qualidade, criando sabores únicos e irresistíveis.


Mas a Leonidas Chocolates não é apenas sobre chocolates - há uma iguaria em particular que me traz de volta a esta loja todas as vezes: o Soft Ice Cream com cobertura de chocolate Belga. Feito com os mesmos ingredientes finos usados para fazer os chocolates, este sorvete é simplesmente divino. A textura suave do sorvete mistura-se perfeitamente com o sabor rico e cremoso do chocolate, tornando cada mordida uma experiência única! E com a adição de coberturas deliciosas como as preferidas da família: Sea Salt Caramel, Chocolate ao Leite, Orange Dark e Chocolate 70%, é possível personalizar cada sorvete para um sabor único.


Para você que mora ou está de passagem em Nova Scotia, o Leonidas é um destino imperdível para os amantes de chocolate. Com chocolates artesanais finos e um sorvete delicioso, é o lugar perfeito para uma indulgência doce ou simplesmente para comprar um presente especial para alguém querido. Se você ainda não visitou, recomendo que experimente - tenho certeza de que não ficará desapontada!


Leonidas Chocolates, Nova Scotia, Canada

História da Marca


A Leonidas é uma empresa belga de chocolates finos fundada em 1913 por Leonidas Kestekides, um mestre confeiteiro grego que se estabeleceu em Ghent, na Bélgica. A ideia de Kestekides era criar chocolates artesanais de alta qualidade, usando apenas ingredientes de primeira linha, como manteiga fresca, creme de leite e cacau puro.


A empresa cresceu rapidamente, com Kestekides abrindo novas lojas em toda a Bélgica e, eventualmente, em outros países da Europa. Hoje, a Leonidas é uma marca mundialmente conhecida, com mais de 1.400 lojas em todo o mundo. A empresa continua a produzir chocolates finos artesanais usando as mesmas receitas e técnicas tradicionais que foram desenvolvidas por Leonidas Kestekides há mais de um século.


A Leonidas é famosa por sua grande variedade de sabores de chocolates, desde clássicos como chocolate ao leite e chocolate amargo até sabores mais exóticos, como maracujá e lavanda. A empresa também é conhecida por seu sorvete, que é feito com os mesmos ingredientes de alta qualidade que são usados para fazer os chocolates.


🍁 Bjo, Li


1444 Brenton Street Halifax, Nova Escócia, B3J 2K7

960 Cole Harbour Road (Unidade 2) Dartmouth, Nova Escócia, B2V 1E6
bottom of page