Iscas de filé acebolado acompanhado de fritas

Uma das coisas que sempre faço quando vou ao Brasil é separar uma noite com os amigos no meu bar preferido em Recife, o Entre Amigos - O Bode, em Boa Viagem. Gosto de muitas das comidas servidas por lá, mas o filé com fritas é um dos meus favoritos! E para matar a saudade, resolvi compartilhar com vocês a minha versão canadense deste delicioso petisco brasileiro.


O filé funciona muito bem para refeições, mas para mim não tem melhor para um petisco, principalmente quando preparado com um corte em tiras, preparado na cebola e acompanhado de fritas. É uma ótima opção para acompanhar a cervejinha do final de semana, além de deixar seus momentos de descontração ainda mais gostosos.


INGREDIENTES

» 400g de carne (usei Top Sirloin);

» 1/2 cebola cortada em tirinhas finas;

» 1/2 colher (chá) de páprica defumada;

» 1/2 colher (chá) de cuminho;

» 3 coheres (sopa) de azeite;

» Molho Shoyu (Molho de soja) a gosto;

» Pimenta do reino a gosto;

» Coentro a gosto;

» Sal a gosto.


MODO DE PREPARO

Corte a carne no formato que você achar melhor, pode ser em cubinhos ou, como eu prefiro, em tiras. Em um bowl, coloque a carne já cortadinha e adicione os temperos como a páprica defumada, o cuminho, molho Shoyu, pimenta do reino, e o sal - coloque pouco, lembre que o Shoyu já é salgado. Depois misture bem e reserve por 10 min para que seja adicionado sabor à carne.


Em uma frigideira, coloque o azeite e doure as cebolas. Quando estiverem levemente amareladas, adicione a carne aos poucos. Não coloque muito para que a carne não comece a soltar água e acabe perdendo a maciez. Deixe assar bem.

Enquanto a carne assa, prepare a batata frita. Eu geralmente compro batatas congeladas e preparo na Air Fryer, pois é bem simples de fazer. O ideal é colocar as batatas ainda congeladas na Air Fryer para ficarem bem crocantes. Antes de começar, programe a sua Airfryer para 20 minutos em uma temperatura de 200º C. Para garantir uniformidade do processo vire as batatas quando atingir 10 minutos de fritura. Ao final dos 20 minutos, as batatas vão estar super crocantes.


Adicione a carne e sirva quentinho! Para dar um saborzinho especial, coloquei um pouco de coentro por cima da carne. Sim, porque eu simplesmente amo coentro!!!


🍁 Bjs, Li.


Confira esta e outras dicas no nosso perfil no Instagram. Todas as semanas, dicas e receitas novas para você se adaptar ao estilo de comida do Canadá sem perder o tempero brasileiro.


#FiléComFritas #Fritas