top of page

Halls Harbour Lobster Pound. Uma experiência gastronômica na mundialmente famosa Baía de Fundy

Atualizado: 5 de ago. de 2022


Halls Harbour Lobster Pound - Bay of Fundy

Uma das lagostas mais frescas do Canadá


Visitamos o Halls Harbour Lobster Pound, um restaurante pitoresco aberto sazonalmente com uma vista privilegiada do porto de Halls. Especializado em frutos do mar, principalmente refeições com lagosta, o restaurante é uma das últimas autênticas vilas de pescadores sobreviventes ao longo da Bay of Fundy, Nova Scotia.


Uma visita à Nova Scotia não está completa se você não conhecer as incríveis marés da Baía de Fundy – as mais altas do mundo. Enquanto eu degustava vagarosamente uma das melhores saladas de lagosta da minha vida, os barcos de pesca esperavam pacientemente no fundo do porto até que a maré subisse. “Cerca de uma polegada por minuto até a marca da maré de 12 metros de altura no cais”, disse a simpática e atenciosa atendente. Sem dúvidas, um fenômeno que nós nunca tínhamos testemunhado antes!


A cada dia, duas vezes por dia, 160 bilhões de toneladas de água do mar fluem para dentro e para fora da baía. Só estando lá para ter ideia deste assustador volume de água. É impressionante ver como em poucas horas os barcos de pesca atracados no porto ficam encalhados sobre a areia sem nenhuma água.


Em 2014, a Bay of Fundy foi formalmente designada como uma das sete maravilhas da natureza da América do Norte, ao lado do Grand Canyon e Niagara Falls. A baía tem a maior amplitude de marés já registrada no mundo. Além das marés incríveis, a Baía de Fundy também abriga várias espécies de baleias durante os meses de verão, se você tiver sorte pode até conseguir ver algumas passeando em frente ao restaurante. Infelizmente não foi o nosso caso, pois pegamos um dia com bastante neblina.


Halls Harbour Lobster Pound - Bay of Fundy

Para completar a experiência gastronômica, a paisagem ainda é enriquecida pelas armadilhas de lagostas espalhadas por todos os lugares, os barcos de pesca e um bando de gaivotas famintas sobrevoando a área. Para os brasileiros que moram em Halifax, assim como eu, esta deve ser uma visita obrigatória nos meses de verão.

Os Preferidos


Lobster BLT Salad

$23

Pedaços de lagosta misturada com maionese em uma cama de alface romana, tomates e pedaços crocantes de bacon, servidos com molho à parte. Repito, esta foi uma das melhores saladas de lagosta que já comi na minha vida!


Halls Harbour Lobster Pound - Bay of Fundy


Crispy Lobster Wrap

$25

Wrap de carne de cauda de lagosta frita e enrolada com alface, tomate, queijo, maionese de chipotie e molho de bang bang – um molho da casa. Acompanhado, claro, de batatas fritas!


Halls Harbour Lobster Pound - Bay of Fundy


Avaliação Pessoal do Halls Harbour Lobster Pound


Um excelente restaurante de frutos do mar, especializado em lagostas, há cerca de 1 hora e meia de Halifax. Comida gostosa, ambiente impecável e uma vista espetacular de uma das sete maravilhas da América do Norte. Sem dúvidas uma ótima opção para os brasileiros em Halifax.


Visite e depois deixe sua opinião aqui nos comentários, vou adorar saber o que você achou da dica!


Comida ❤️❤️❤️❤️❤️

Serviço ❤️❤️❤️❤️❤️

Valor ❤️❤️❤️❤️❤️

Ambiente ❤️❤️❤️❤️❤️


Tipo de Comida Frutos do Mar

Faixa de preço CAN$16 - CAN$25

Reservas


O restaurante conta ainda com uma lojinha de souvenirs que oferece uma grande variedade de presentes, lagostas vivas e itens colecionáveis de Nova Scotia.


Antes de viajar, não deixe de verificar o horário das marés no site do Fisheries and Oceans Canada, assim você pode escolher qual cenário desejar conhecer.


Bjs, Li.



bottom of page