top of page

Disney com a família: Comida saudável, gostosa e acessível

Atualizado: 22 de mai. de 2020

Sua viagem para Orlando pode sim ter no roteiro uma parada para se alimentar bem sem ter que sacrificar o sabor ou o bolso.


Visitamos o restaurante saudável Green Kitchen, instalado em Orlando desde 2014, e posso dizer que foi uma das surpresas mais agradáveis da viagem. Não que eu não esperasse comer bem por lá, mas o sabor nos impressionou positivamente. Tudo estava uma delícia!


Localizado bem próximo a uma das avenidas mais famosas de Orlando, a International Dr., o restaurante é comandado pelo chef brasileiro Marcelo Benegas e tem um ambiente super agradável, casual parecendo uma loja da Starbucks mas com comidas saudáveis, leves e bem saborosas. Sem falar na decoração que é um charme.


Nossa avaliação sobre o Green Kitchen Orlando


Estávamos de férias na Florida, curtindo os parques da Disney com a família e não era a nossa intensão ficar a viagem toda se alimentando à base de pizza, hambúrguer e batata fritas (ninguém merece!). Por isso, dentre as nossas opções de sempre buscar uma alimentação mais saudável estava o Green Kichen.

A fachada é bem discreta e se não fosse o Google Maps não conseguiríamos achar facilmente.


Estacionamos bem na frente, pois o restaurante oferece vagas reservadas aos clientes. Poucas pessoas no restaurante, alguns brasileiros com roupa de academia, outros americanos sentados mais ao fundo e logo um jovem garçom, parecia ser da família dos donos, nos abordou. Depois de algumas perguntas sobre o cardápio Lívia escolheu um prato com feijão preto para matar a saudade da comidinha do Brasil e eu um salmão grelhado.


Nosso pedido


GRILLED SALMON LEAN PLATE Por $15.90 e estava uma delícia. O prato leva um belo pedaço de salmão grelhado acompanhado de uma saladinha e arroz integral.

FOTO POST GREEN KITCHEN 3

BRAZILIAN SPECIAL Por $14.20, ele tem uma carne macia e suculenta com batata doce no forno parecendo batata frita, acompanhado de feijão preto (sabor do Brasil), arroz integral e farofa. Também uma delícia!

FOTO POST GREEN KITCHEN 2

Para acompanhar um chá detox do dia que levava entre outras coisas, gengibre, canela e casca de laranja, servido bem gelado. Também pedimos uma limonada fresca!

FOTO POST GREEN KITCHEN 6

O resultado disso: Gostamos tanto que fizemos questão de parabenizar pessoalmente o Marcelo, chef e um dos proprietários, que nos recebeu com muita simpatia e ainda explicou um pouco mais da filosofia do restaurante e de como ele prepara os pratos com produtos frescos, na maioria orgânicos, e todo o cuidado que eles têm com a alimentação saudável.

7055 S.Kirkman Rd – Suit 126, Orlando, FL greenkitchenorlando.com
bottom of page