top of page

Nunca está frio demais para um sorvete na Dee Dee's Ice Cream

Atualizado: 19 de jun. de 2021


Nunca está frio demais para um sorvete na Dee Dee's Ice Cream

Uma empresa familiar que nasceu em um dos pontos turísticos mais visitados do lado leste do Canada, o Peggy's Cove. Fundada em 2004, a Dee Dee’s Ice Cream preza pelas questões relacionadas à saúde da comunidade priorizando fornecedores e agricultores locais. Em 2010 abriram a sua segunda loja no centro de Halifax, onde permanecem até hoje.


Uma das melhores sorveterias de Halifax


Além dos tradicionais sorvetes, a Dee Dee’s também é especializada em outras variações destas delícias geladas como os diferentes tipos de bebidas, bolos gelados, sanduíches de sorvete e os Floats, uma espécie de drink à base de cerveja e é claro, sorvete. Afinal de contas, estava escrito na porta: “Nunca está frio demais para um sorvete!”.


Nosso sorvete é batido em pequenos lotes de 18 litros usando leite e creme de laticínios locais, açúcar de cana orgânico e apenas frutas, nozes e aromas de origem local, sempre que possível. Produzimos um produto denso, delicioso e cremoso. Nossos sorvetes são feitos de frutas, açúcar de cana orgânico e água.

Uma das coisas mais interessantes é que eles não possuem um cardápio fixo, sempre estão experimentando novos sabores e combinações, o que torna a experiência ainda mais incrível e única. As opções do dia ficam em um menu fixado do lado de fora da sorveteria para você escolher antes de entrar, pois a loja é bem pequena.


Os Preferidos

Se estiver disponível no dia de sua visita, eu posso recomendar alguns que já provei e gostei.


Creamsicle

Inspirado no picolé à moda antiga - sorvete de baunilha com um redemoinho de calda de laranja.


Raspberry Lemon Swirl

Sorvete de baunilha com um redemoinho de raspberry e um toque leve de limão.


Coconut

Sorvete de coco com flocos de coco torrado.





Mas para a nossa surpresa, encontramos no cardápio algumas bebidas quentes que eles oferecem como acompanhamento dos burritos vegetarianos, preparados na cozinha da sorveteria apenas em determinados horários e dias da semana.


Nossa comida é toda feita em casa, usando ingredientes frescos e cultivados localmente, sempre que possível. Toda a farinha utilizada nos nossos produtos de padaria é toda branca orgânica e utilizamos apenas açúcar de cana orgânico.

A Dee Dee’s produz um dos sorvetes mais saborosos de Halifax, servidos em cones de biscoito preparados artesanalmente e produzidos sempre no mesmo dia. Super recomendo uma visita, mesmo nos dias frios.


🍁 Bjo, Li


5668 Cornwallis St. Halifax, NS





bottom of page