top of page

Cora, uma excelente opção para as manhãs de domingo

Apesar do restaurante possuir várias unidades espalhadas pelo Canada, só descobrimos esta delícia de lugar quando mudamos para Nova Scotia. O lugar nos fez lembrar das viagens em família para a Disney, quando acordávamos bem cedo para tomar café da manhã nos restaurantes de Orlando antes de iniciarmos as aventuras do dia.






A história do restaurante é muito interessante. Nascida em um pequeno vilarejo próximo da Península de Gaspé em Quebec, Cora Mussely Tsouflidou iniciou em 1987 uma das mais bem sucedidas franquias de restaurante do Canada.


Tudo começou quando Cora comprou uma pequena lanchonete no bairro de Saint-Laurent, em Montreal. Depois de apenas alguns meses de operação, Cora mudou a missão da lanchonete, tornando o café da manhã sua especialidade. Combinando frutas, queijos, cereais, omeletes, crepes e torradas francesas, a mágica culinária Cora deu início a um conceito de café da manhã totalmente novo em Quebec. Já naquela época, sair para tomar café no Chez Cora Déjeuners era uma aventura gastronômica matinal.


Os pratos foram inicialmente elaborados para coincidir com as novas tendências de alimentação saudável da época. Cada nova criação recebia sua própria ilustração colorida, que então era afixada na parede da pequena lanchonete Côte-Vertu. As imagens do menu são usadas até hoje na famosa sinalização que ainda decora cada restaurante Cora.


Hoje, a rede de restaurantes inclui mais de 130 franqueados em todo território Canadense e é um dos nossos programas favoritos nas manhãs de domingo.



Nosso pedido


Eggs with pancake

Um ovo servido com bacon, batatas, torradas e uma panqueca de chocolate.


Brunch burger

Um grande sanduíche feito com hambúrguer artesanal de carne, com omelete de queijo, bacon, alface, tomate e molho holandês. Acompanha batatas.


Tuna Melt

Sanduíche de salada de atum com queijo fatiado, acompanhado de frutas frescas.





Western-cheddar Crêpomelette

Um delicioso crepe recheado com omelete de espinafre e queijo cheddar, coberto com molho holandês, servido com batatas e tomates.


Delivery disponível pela SkipTheDishes, DoorDash e UberEats.


Bjo, Li


bottom of page